Quarenta anos com o ‘Rei’

Apresentação celebra a parceria de quatro décadas entre Roberto Carlos, a emissora e o público

Tão tradicional quanto árvore e ceia de Natal é o especial de Roberto Carlos na Rede Globo. Intitulado 40 anos. Juntos, os convidados e o ‘Rei’ poderão ser vistos nesta quarta-feira, a partir das 22h20 (logo após a exibição da novela Amor à Vida).

Gravado no dia 23 de novembro, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, a apresentação celebra a parceria de quatro décadas entre Roberto Carlos, a emissora e o público.

Dividindo o palco com o artista – que sempre abre seus especiais cantando ‘Emoções’ (composta por Roberto e Erasmo Carlos) –, o ‘técnico’ do The Voice Brasil Lulu Santos interpreta um de seus grandes sucessos, ‘Como uma onda’.

Tatá Werneck diverte com o esquete no qual interpreta uma fã e participa de brincadeira ao lado de Anitta, que cantará junto com o ‘Rei’ sua canção de maior sucesso, ‘O show das poderosas’.

Tiago Abravanel vai relembrar o antigo amigo de Roberto Carlos, Tim Maia (1942-1998). O ator e cantor já interpretou o ‘gordinho’ (apelido carinhoso dado pelo ‘Rei’) no espetáculo Vale Tudo, O Musical.

Acompanhado dos DJs Memê, Felipe Venâncio e Mau Mau e de Dexterz, Roberto Carlos canta um medley de canções do CD chamado Reimix. Diante de sua mesa de mixagem, cada um executa, junto à Orquestra RC, clássicos como ‘Fera ferida’, ‘O portão’, ‘É proibido fumar’ e ‘É preciso saber viver’.

Como sempre acontece, um convidado vitalício do especial é o eterno ‘tremendão’ Erasmo Carlos, parceiro de grandes composições do repertório de Roberto. Ele canta ao lado do amigo a música ‘Além do horizonte’, que ganhou nova versão para a abertura da novela homônima das sete da Globo.

Representando a emissora, a apresentadora e jornalista Fátima Bernardes entrega um presente a Roberto Carlos e apresenta um videoclipe com imagens inesquecíveis de diversos momentos do cantor na Rede Globo.