Reduto dos rockeiros, Galpão 14 vai virar boate

Casa comandanda pela produção do coletivo "Aumenta Que É Rock" agora vai sediar outros tipos de eventos musicais.

Ricardo Oliveira, do Jornal da Paraíba

A casa de shows Galpão 14 fechou e vai se tornar uma boate, segundo o produtor cultural Marcos Thomaz, do coletivo ‘Aumenta Que É Rock’. Em agosto de 2006 aconteceu o primeiro evento promovido pelo grupo e em janeiro de 2007, eles alugaram o ambiente para iniciar uma série de shows priorizando a música alternativa.

“Iniciamos um circuito semanal com bandas locais, regionais e de todo o Brasil”, lembra Marcos. O coletivo foi o responsável por trazer à Paraíba, bandas como Forgotten Boys e Matanza.

Marcos explica que por questões contratuais e novos compromissos do coletivo, eles decidiram não manter mais a casa de shows. À nossa reportagem, ele afirmou, entretanto, que o coletivo ‘Aumenta Que É Rock’ e o Galpão 14 são projetos que não dependem um do outro.

“O Galpão foi uma etapa, um ciclo dentro de nossas atividades. É preciso ficar claro que os festivais continuam e acontecerão em outros lugares na cidade”, disse o produtor. Segundo Marcos, a ideia é realizar a edição anual do ‘Aumenta Que É Rock’ em agosto deste ano.

O Galpão 14 é a segunda casa para o público rockeiro que fecha nos últimos seis meses. A Ksa Rock é outro exemplo, que terminou os trabalhos no ano passado.