Relembre shows de Gal Costa na Paraíba

Em shows inesquecíveis, a artista recebeu fãs de várias partes do estado.

A cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos, esteve na Paraíba várias vezes. Em shows inesquecíveis, a artista recebeu fãs de várias partes do estado.

1995

Em 1995 a artista esteve na Paraíba para um show na capital João Pessoa. Na época, ela classificou o espetáculo apresentado como um “concerto radical”.

As pessoas vão ao espetáculo para assistirem e ouvirem música. É um show que não deixa as pessoas frenéticas”, relatou a artista em entrevista, pouco antes da apresentação.

Relembre shows de Gal Costa na Paraíba
Reprodução TV Cabo Branco

2015

Comemorando 50 anos de carreira, Gal Costa voltou à Paraíba no ano de 2015, para alegria dos fãs. O show aconteceu em dezembro daquele ano.

[Com esse show] Eu queria dar continuidade ao trabalho, visando nos jovens”, disse ela em entrevista à TV Cabo Branco.

Relembre shows de Gal Costa na Paraíba
Reprodução TV Cabo Branco

2019

Em 2019 a cantora esteve na capital João Pessoa pela última vez. O show aconteceu no Teatro Pedra do Reino, em janeiro daquele ano, e contou com sucessos como “Mamãe, coragem”, “Chuva de prata”, “Azul”, “Bloco do prazer”, de outros gigantes da MPB, como Djavan. As canções puderam ser ouvidas pelos fãs, na voz de Gal Costa, no último show da artista no estado.

Gal Costa

Gal Costa nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador, Bahia. Maria da Graça Costa Penna Burgos se tornou uma das maiores cantoras da história da música brasileira.  Ela deu voz a clássicos como  “Baby”, “Chuva de Prata”, “Meu Nome é Gal”, “Pérola Negra”, e muitos outros.

A cantora tinha uma turnê na Europa prevista para acontecer ainda neste mês de novembro, mas precisou cancelar devido à cirurgia.