Reynaldo Bessa lança em João Pessoa seu mais recente romance

Potiguar radicado em São Paulo, o poeta, músico e romancista lança o livro ‘Na Última Lona’.

O poeta, músico e romancista norte-rio-grandense radicado em São Paulo (SP) Reynaldo Bessa lança neste sábado, em João Pessoa, sua mais recente obra, o romance Na Última Lona (Penalux, 204 páginas, R$ 45,00). O evento acontece no Bar do Elvis (Castelo Branco), a partir das 17h.

O livro conta a história do personagem que – diante de uma mesa farta acompanhado dos amigos – tenta falar do seu passado e acaba se perdendo em sua própria história, confundindo passado com presente e até com o futuro.

Na Última Lona passeia pelas lembranças do personagem, revelando a pobreza  que viveu quando criança com a família. A obra fala de temas como a fome, a justiça, a ética e a sensibilidade, além da miséria, não apenas financeira, mas a humana, e de como superar as dificuldades.

A narrativa apresenta diversas metáforas que se confundem com a vida do autor, que teve uma infância de privações. Essas simbologias levam o leitor a um envolvimento que o transporta para o universo de uma tragédia familiar com ingredientes amargos, mesmo que não tenha se deparado com a mesma realidade.

Além de Na Última Lona, o primeiro romance da carreira, Reynaldo Bessa também escreveu outros quatro, dentre eles um livro de conto, o Algarobas Urbanas (finalista do Prêmio Sesc de Literatura – 2010) e Outros Barulhos – Poemas (Prêmio Jabuti 2009 – Poesia). Bessa lançou ainda cinco CDs, o mais recente com músicas suas sobre poemas de diversos autores brasileiros. (Especial para o JP)