‘Selo de qualidade’ em forma de troféu

Cantor Ton Oliveira é homenageado com a entrega do Troféu Asa Branca na final do Forrpo Fest 2014, que acontece neste sábado (7).

‘Empenho’ e ‘desempenho’ são as duas palavras que vêm à mente de Ton Oliveira quando o assunto é a homenagem que o Forró Fest 2014 faz à carreira do cantor e compositor com a entrega do Troféu Asa Branca, neste sábado.

"Eu me sinto emocionado e feliz", declara Ton, que participa da grande final do Forró Fest na Campina Grande que é a sua casa, reduto do Maior São João do Mundo. "Uma homenagem é gratificante para qualquer artista, mas uma homenagem desse porte é uma espécie de consolidação, um selo de aprovação do meu trabalho."

Trabalho de 23 anos: quase a mesma idade do Forró Fest, que este ano está em sua 26ª edição. "São mais de duas décadas vivendo de música, o que não é fácil", garante Ton Oliveira, que já lançou 25 discos, uma média de mais de um por ano de carreira. "Devo isso ao meu público e à mídia, que sempre me deu suporte e acompanhou o meu empenho e desempenho."

NA BOCA DO POVO

Ton Oliveira está com um CD novo no gatilho para apresentar ao longo dos 30 dias de festa junina em Campina Grande. Segundo ele, o registro homônimo tem 13 faixas, três delas inéditas: ‘Geme e chora’, ‘Fala’ e ‘De cara a cara’. "Ainda hoje as pessoas me procuram perguntando pelas músicas novas", alegra-se. "Eu não faço lançamentos dos meus discos. Coloco na rua e o povo vai atrás."

O Troféu Asa Branca tem como objetivo celebrar o legado musical de artistas nordestinos e sobretudo da Paraíba. O ‘troféu alado’ já foi conferido a expressões como Jackson do Pandeiro, Sivuca, Marinês, Pinto do Acordeon e Dominguinhos, homenageado da edição passada do Forró Fest.

Depois de quatro eliminatórias, a finalíssima do maior festival de música regional do Brasil será no Parque do Povo com as 12 canções classificadas. A transmissão será ao vivo pela web.