Gilberto Gil usa redes sociais para desejar carnaval pleno, completo e seguro para o Brasil em 2023

Gilberto Gil usa redes sociais para desejar carnaval pleno, completo e seguro para o Brasil em 2023

Gilberto Gil (Foto: reprodução) ainda era menino quando, em Salvador, viu o bloco Filhos de Gandhy pela primeira vez. Daquela visão, nasceu o seu amor pelo bloco, do qual faria parte muitos anos depois, e pelo próprio carnaval, que ele chama de “a grande festa da nação”.

Nesta quarta-feira de cinzas (02), depois de um carnaval sem carnaval (o segundo desde que começou a pandemia do novo coronavírus), Gil usou as redes sociais para se manifestar sobre 2023. Ele desejou que os brasileiros, daqui a um ano, possam ter um carnaval pleno, completo e seguro.

Segue o que Gilberto Gil postou:

“Carnaval é uma ideologia, uma religião. É a época das pessoas estarem nas ruas, unidas, celebrando. É uma manifestação da alegria, do prazer. É espiritual, é uma festa regente. Ele tem mantido, ao longo da vida brasileira, independentemente dos momentos mais harmônicos, mais progressistas ou não, o seu elã. Ele cura, ajuda o país a oscilar nesse tobogã de altos e baixos da sua vida política, econômica e social. É a grande festa da nação.

Que das cinzas desta quarta-feira se renovem nossas esperanças de, no próximo ano, termos um carnaval pleno, completo e seguro em todos os cantos do Brasil”.