Angry, música nova dos Rolling Stones, traz o velho e bom rock’n’ roll da banda

Acabou a ansiedade dos fãs dos Rolling Stones. Não, não. Melhor dizendo: acabou parte da ansiedade dos fãs dos Rolling Stones. Nesta quarta-feira, seis de setembro de 2023, a banda lançou um single com Angry, música nova que estará no álbum Hackney Diamonds. O resto da ansiedade fica guardado até o dia 20 de outubro, que é quando o álbum será lançado.

Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood contaram detalhes do disco numa entrevista em Londres ao apresentador Jimmy Fallon. Hackney Diamonds ainda terá a presença do baterista Charlie Watts, que morreu em 2021 aos 80 anos. Watts toca e assina duas das 12 faixas.

Hackney Diamonds é o primeiro disco autoral de estúdio dos Rolling Stones em 18 anos. O anterior, A Bigger Bang, é de 2005. Em 2016, a banda lançou um álbum de estúdio, Blue & Lonesome, mas só com standards do blues.

Angry, a música nova disponibilizada hoje nas plataformas digitais, leva a assinatura de Mick Jagger, Keith Richards e Andrew Watt. O vídeo oficial (veja no fim da coluna) é estrelado por Sydney Sweeney, atriz de Euphoria, e contém imagens dos Stones quando jovens e das capas dos seus discos.

Se você quer saber o que achei de Angry, respondo: gostei muito. É inconfundível. Traz os Rolling Stones, uma banda sexagenária, fazendo o que eles sempre souberam fazer – o velho e bom rock’n’ roll.