Roberto Carlos em João Pessoa. Que voz! Que banda! Que noite!

Roberto Carlos é um artista imenso, um dos maiores da música popular produzida pelos brasileiros.

Roberto Carlos é um grande cantor.

Roberto Carlos domina o palco como poucos.

Ver Roberto Carlos ao vivo é sempre uma experiência extraordinária.

Pois é. Não foi diferente nesta terça-feira (10), quando o artista fez em João Pessoa o último show da turnê 2019.

Mas houve, sim, uma diferença.

Dessa vez, o Rei cantou num teatro, o Pedra do Reino.

E tudo ficou mais perfeito ainda.

Roberto Carlos traz seu show a João Pessoa desde a década de 1960, no auge da Jovem Guarda. A cidade sempre esteve incluída no seu roteiro. Os lugares onde se apresentou – sejamos verdadeiros – nunca estiveram à altura da sua performance ao vivo. Da qualidade do que oferece ao seu público fidelíssimo. Num teatro, foi a primeira vez. Certamente, algo com que seus fãs sonhavam, mas sabiam que não era possível antes que tivéssemos uma sala do porte do Pedra do Reino.

Em 2019, Roberto Carlos fez uma grande turnê. Percorreu o Brasil e passou por vários países. Seu show tem uma ou outra surpresa (o medley em homenagem ao parceiro Erasmo Carlos, por exemplo), mas, no fundo, tem um formato que sofre poucas alterações. É como o show de Paul McCartney. Ou o dos Rolling Stones. E não precisa ser de outro modo.

O set list reúne somente hits. Grandes hits. Canções que já estão muitíssimo bem guardadas na memória afetiva de quem as ouve. De Emoções a Detalhes, de Como É Grande o Meu Amor por Você a Jesus Cristo, de Outra Vez a Lady Laura. Sua Estupidez – uma das mais bonitas – é menos frequente. Dela, o artista diz que, por cavalheirismo, elegância e ética, jamais revelará para quem foi composta.

O show de Roberto Carlos tem a indescritível emoção de uma grande performance ao vivo, mas traz também a perfeição das execuções em estúdio. A voz do Rei, os arranjos, a condução do maestro Eduardo Lages, o nível excepcional dos músicos, a sonorização – tudo envolve altíssima qualidade e profundo respeito por quem paga caro para assistir ao espetáculo.

Roberto Carlos vem de regiões profundas do ser do Brasil. Quem disse foi Caetano Veloso. É verdade. Seu show confirma.

Roberto Carlos no Pedra do Reino. Que voz! Que banda! Que noite!