Tarantino usou rock de Chuck Berry na cena em que Travolta e Thurman dançam em Pulp Fiction

“C’est la vie, say the old folks, it goes to show you never can tell”, diz o refrão. You Never Can Tell tem uns 60 anos. Esse rock melodioso, ingênuo e sentimental foi composto por Chuck Berry quando ele estava preso e lançado em disco em 1964. É uma das faixas do álbum St. Louis To Liverpool. Antes de seguir com o texto, convido leitores e leitoras da coluna a uma breve audição.

YOU NEVER CAN TELL

Chuck Berry

You Never Can Tell não está na lista dos maiores êxitos de Chuck Berry. Esses são da segunda metade da década de 1950. Mas é um número delicioso e sempre lembrado por quem de fato acompanhou a produção desse gigante da primeira geração do rock.

Interessante é que o cinema resgatou You Never Can Tell, dando outra dimensão a essa música de Chuck Berry e tornando-a conhecida por uma geração que talvez jamais fosse ouvir o guitarrista e compositor.

Isso aconteceu em 1994, quando Quentin Tarantino usou a música numa das cenas mais famosas de Pulp Fiction. É com You Never Can Tell que John Travolta e Uma Thurman se apresentam na sequência do concurso de dança que há no filme.

A cena junta cinema e música, coisa que Tarantino faz com absoluta maestria, e devolve ao dancing a figura de John Travolta, ator que, nos anos 1970, se revelou dançando no filme Os Embalos de Sábado à Noite. Fecho com a cena de Pulp Fiction.