Sucesso na novela, Fábio Lago é o gordinho mais desejado do momento

“A galera me chama de garanhão, pegador, de tudo quanto é jeito”, diverte-se o ator ao falar do seu personagem Oziel, em ‘A Regra do Jogo’.

Fábio Lago está mais feliz do que baiano atrás do trio elétrico! Baiano ele é, mas a folia é por conta da sua carreira em plena evolução. Ele estreou na telinha há 15 anos, no Você Decide, da Globo. Porém, só despontou para o sucesso em 2009, como o cômico Fabiano, de Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, em que disparava o famoso bordão, carregado no sotaque nordestino… ‘Não me absorva, não, que já tô virado no cão!’. Apesar da facilidade para o  humor,  o ator  também se destacou no cinema, em Tropa de Elite, como o violento traficante Claúdio, mais conhecido como Baiano. E é por conta do talento, carisma e  versatilidade, que Fábio, nascido em Ilhéus, é um dos queridinhos da novela das nove A Regra do Jogo.

Na pele de Oziel, um perueiro e guia turístico, que vem ganhando bastante dinheiro no Morro da Macaca, o ator ganhou até fama de gostosão, sendo disputado por duas beldades na trama. Casado há 18 anos com Indira (Cris Vianna) e pai de quatro filhos, o safadinho  se envolveu com Tina (Monique Alfradique). “A coisa ali pegou fogo, em todos os sentidos… (risos) A gente que faz o núcleo comédia, divertido da novela, levou um susto com o andar da carruagem. O Oziel era amigão do Rui (Bruno Mazzeo), marido da Tina, os dois casais se divertiam juntos, e de repente, rola a maior traição, dupla.

Foi forte a cena em que Indira pega Oziel e Tina no flagra. Fiquei com dó da Monique Alfradique…Quando a Cris Vianna, daquele tamanho todo, partiu enfurecida pra cima da loirinha, não foi brinquedo, não (risos) Só sei que vem muito mais confusão pela frente. Imagina Rui pegando a Indira?! Vamos ver que chumbo trocado também dói. A pancadaria é inevitável. O Morro da Macaca vai agitar ainda mais”, adianta o ator, de 45 anos, que começou no teatro produzindo e atuando em Dona Flor e Seus Dois Maridos. “Tive a grande honra de ter na plateia o magnífico Jorge Amado, lá no teatro Municipal de Ilhéus. Ser elogiado pelo mestre foi um impulso a mais para mergulhar findo na profissão”, lembra.

Conversador nato, Fábio Lago volta a falar sobre A Regra do Jogo. Divertido, o ator revela que sua vida está o maior ti ti ti.  “ Menina, vou te falar… Não esperava que o Oziel fosse aprontar tanto! O cabra é bom de agitar com a mulherada…(risos) Nas ruas, por onde passo, tem sempre um cantando…‘ Aonde eu chego é assim, safadim, safadim’…. (risos) O tema musical não poderia ser melhor”, comemora, aos risos, se referindo a canção do grupo  Aviões do Forró. “Falei pro Cauã (Reymond): passaram açúcar em mim, moleque… estou roubando seu posto de galã, meu irmão! (risos) A galera me chama de garanhão, pegador, de tudo quanto é jeito. Virei o gordinho gostoso”, diverte-se. 

O gordinho ficou por conta da diretora Amora Mautner, que pediu ao ator que ganhasse peso para parecer um tipo mais normal, de trabalhador que não tem tempo de ir à academia, por exemplo. “Não é que ela me convenceu de que tinha que ficar mais esculachado para fazer o papel!?! (risos) Sempre me exercitei, adoro , amo pedalar, frequentar academia e tal. Mas faz sentido o Oziel ter barriguinha, pneuzinho… (risos) Ele encanta é pelo charme, descolado e chavequeiro que só. O cabra pega é no borogodó mesmo…(risos) Não podia estar em forma, não. Na verdade, eu também não estava lá um filé total, mas tava legal…(risos).