Telona com joystick

INvadindo o universo dos games, ‘Detona Ralph’ entra em cartaz nos cinemas nesta sexta-feira (4) em João Pessoa e Campina Grande.

Depois de mostrar a primeira princesa sem príncipe encantado em Valente (2012), a Disney invade o universo dos games com Detona Ralph (Wreck-It Ralph, EUA, 2012), animação que une a nostalgia dos jogos eletrônicos arcade dos anos 1980 com os hiper-realistas de hoje. O filme entra em cartaz nesta sexta-feira, dublado e com cópias em 3D, nos cinemas de João Pessoa e Campina Grande.

Em vez de adaptar jogos já existentes, o estúdio decidiu representar diferentes tipos de jogos na sua essência, onde o jogador/espectador conseguisse identificá-lo pelas características básicas.

A história mostra as aventuras de Ralph, o ‘vilão’ dos gráficos simples e pixelizados de um típico arcade oitentista como Pac-Man e Space Invaders. Cansado de apenas destruir edifícios que o ‘agradável’ Felix conserta com o seu martelo mágico, Ralph foge e invade outros games para tentar conquistar uma medalha de campeão e recuperar um pouco da sua autoestima.

Ralph vai descobrir mundos bem diferentes do seu como o hiper-realista Duty of Heroes (alusão ao jogo de tiro Call of Duty) e o game de corrida chamado Sugar Rush, onde o musculoso protagonista encontra a pequena Vanellope von Schweetz, uma garota travessa e solitária.

A Disney confiou a produção do filme ao diretor Rich Moore, veterano da animação que assinou vários episódios das séries televisivas Os Simpsons e Futurama.