Temporada em alta nos teatros da PB

Espetáculos em Sousa, Campina Grande e João Pessoa reanimam a agenda teatral.

Há meses em vacas magras, a temporada teatral na Paraíba ganha novos ares este fim de semana, sobretudo no interior. O roteiro com estreias, reestreias e projetos começa por Sousa, passa por Campina Grande e chega a João Pessoa.

No Sertão, em Sousa, o Grupo Dois de Teatro, do Ceará, faz única apresentação da peça Burtonescos no Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil, às 20h. A entrada é gratuita para ver os personagens inspirados no universo dos filmes do cineasta Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura e A Noiva Cadáver).

A ácida comédia dirigida por Rodrigo Tomaz tem passagens recentes pelo Festival Nacional Ipitanga de Teatro (FIT), na Bahia, e pela 4ª edição Festival Atos de Teatro Universitário, em Campina Grande.

Rainha da Borborema que recebe o segundo dia da breve temporada do Te Conto em Cena no Sesc Centro: hoje, às 20h, os cariocas do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Artes Cênicas (Nepac) apresentam a adaptação do conto ‘Ernesto de Tal’, de Machado de Assis (1839-1908), texto em que o Bruxo do Cosme Velho aborda um triângulo amoroso, tema tão caro à sua literatura (vide sua obra-maior, Dom Casmurro).O projeto que faz releituras das narrativas curtas do escritor chega a João Pessoa na próxima semana.

ADULTO E INFANTIL

Capital onde o teatro adulto e infantil ganham protagonismo. Após um fim de semana de reestreia de Scooby Doo em Game Over, a Cara Dupla Cia. de Teatro reestreia outra pérola de seu repertório voltado para os jovens: Pluft, o Fantasminha, que retorna ao Ednaldo do Egypto hoje e amanhã, às 17h. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

O destaque adulto fica por conta da 3ª etapa do festival Palco Giratório, que traz de volta a João Pessoa o grupo pernambucano Magiluth. O coletivo sediado no Recife (PE) dá a chance para quem não viu Viúva, Porém Honesta na última passagem do grupo por aqui, em 2012, época do centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980). A apresentação, gratuita, é às 20h, no Teatro do Sesi.