Unidades prisionais terão concertos musicais em dias de visita

Concertos serão apresentados em unidades prisionais com músicos do Prima.

Crianças e adolescentes selecionados para o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) apresentarão concertos musicais em unidades prisionais paraibanas. Os participantes vão apresentar concertos nas unidades prisionais junto com o Quinteto de Sopros em dias de visitas.

O projeto é uma parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap-PB). Entre os dias 1º e 10 de cada mês, pais ou responsáveis poderão matricular os filhos no projeto. É permitida a participação de crianças a partir de 7 anos.

Os funcionários do Prima devem entrar em contato com os pais das crianças para informar sobre as aulas. Os instrumentos do projeto vão ficar com os alunos até que eles completem 18 anos.

Unidades prisionais como o Presídio Sílvio Porto, a Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, a Penitenciária de Psiquiatria Forense e a Penitenciária Geraldo Beltrão devem receber o projeto.

Ao assistir crianças e jovens do Prima tocando instrumentos, acreditamos que os filhos dos reeducandos terão interesse em estudar Música. Isso é inclusão social através da música”, pontua o secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.

O primeiro concerto deve acontecer no dia 30 de setembro, na área externa do Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, pela manhã.