Valentine’s Day: filmes para assistir no Dia dos Namorados

O JORNAL DA PARAÍBA selecionou filmes com histórias românticas para assistir no Dia de São Valentim.

Fotos: Divulgação

O “Valentine’s Day” ou Dia de São Valentim é comemorado nesta segunda-feira (14). Em alguns países, especialmente na Europa e Estados Unidos, é considerado o Dia dos Namorados.

A data faz referência a um padre que viveu em Roma durante o governo de Cláudio 2, no século 3. Na época, os casamentos estavam banidos, pois o imperador acreditava que todos os homens solteiros deveriam servir ao exército, ao invés de se casarem. O padre, porém, continuou abençoando uniões de forma clandestina.

Aqui no Brasil, a data mais comum é o dia 12 de junho, porém, muitos casais não perdem a oportunidade de declararem o seu amor. Pensando nisso, o JORNAL DA PARAÍBA selecionou filmes com histórias românticas para assistir na data de hoje.

Veja também: Oscar 2022: veja onde assistir principais indicados nas plataformas de streaming

Lisbela e o Prisioneiro

Começando pelos filmes nacionais, Lisbela e o Prisioneiro é uma comédia romântica ambientada no Nordeste. Lisbela (Débora Falabella) é uma jovem filha do delegado da cidade, que está de casamento marcado com Douglas (Bruno Garcia). A jovem adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood. Até que um dia ela conhece Leléu (Selton Mello), um malandro conquistador, e os dois se apaixonam perdidamente.

O Homem do Futuro

Zero (Wagner Moura) é um cientista que constrói uma máquina do tempo e volta ao passado, tendo a chance de encontrar Helena (Alinne Moraes), seu antigo amor de faculdade. A viagem no tempo interfere nos acontecimentos do futuro e, por isso, ele precisa consertar a situação, sem perder o seu grande amor novamente.

Elisa e Marcela

Baseado em uma história real, o filme conta a história de Elisa (Natália de Molina) e Marcela (Greta Fernández) vivem um romance no início do século XX, na Espanha. Para lidar com o preconceito, Elisa assume a identidade de Mario, seu falecido primo, e as duas se casam na paróquia local. A identidade de Elisa é descoberta, fazendo com que ela e Marcela precisem fugir.

Me Chame Pelo Seu Nome

O jovem Elio (Timothée Chalamet) está passando o verão na casa de seus pais no interior da Itália, até que conhece Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar na pesquisa de seu pai. Os dois começam a viver um romance com o cenário campestre italiano.

Amor e Outras Drogas

Maggie (Anne Hathaway) está em uma fase de não querer namorar, quando conhece Jamie (Jake Gyllenhaal), um sedutor vendedor de produtos farmacêuticos. Ambos tentam fugir do envolvimento, mas estão sob efeito da poderosa droga do amor.

O amor não tira férias

Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) são duas mulheres com carreiras promissoras, mas que estão decepcionadas com o amor. Durante as férias, elas decidem trocar de casa e acabam embarcando em paixões.

Idas e Vindas do Amor

O filme mostra uma série de histórias conectadas de moradores de Los Angeles, em um Dia dos Namorados. Na data, eles vivenciam primeiros encontros, contratempos e retornos de amores antigos.

Trilogia ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei’

A trilogia ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei’ é uma série de filmes de romance adolescente americanos, baseada na trilogia de romances de mesmo nome escrita por Jenny Han. As histórias acompanham o ensino médio de Lara Jean (Momona Tamada) e seus relacionamentos durante essa fase tão importante da vida.

O primeiro filme, de 2018, tem o mesmo nome. O segundo, lançado em 2020, é o ‘Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você’. O terceiro, de 2021, é o ‘Para todos os garotos: Agora e para sempre’.