VI Festival de Música da Paraíba inscreve compositores até esta segunda (6)

Festival de Música da Paraíba vai acontecer de forma presencial e terá como homenageado o cantor Alfredo Ricardo do Nascimento, conhecido como Zé do Norte.

Festival de Música da Paraíba acontece todos os anos | Foto: Divulgação

Termina nesta segunda-feira (6) o prazo para inscrições no VI Festival de Música da Paraíba. Este ano o evento vai acontecer de forma presencial e terá como homenageado o cantor Alfredo Ricardo do Nascimento, conhecido como Zé do Norte.

A VI Edição do Festival de Música da Paraíba será realizada nos dias 26 de maio (1º eliminatória) e 27 de maio (2ª eliminatória) na Praça Dom Adauto (Praça Xamegão), em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. A final será no dia 03 de junho, no Teatro de Arena, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Os interessados podem se inscrever até esta segunda (6), através de um formulário virtual. É permitida apenas uma única música por artista inscrito.

Depois do fim das inscrições haverá uma curadoria das músicas. A lista com as canções selecionadas deve ser divulgada no dia 7 de abril.

O festival pretende incentivar a criação musical e revelar talentos, além de promover intercâmbio cultural entre artistas da capital e dos outros municípios da Paraíba para o fortalecimento da cultura do estado.

Documentos para a inscrição no VI Festival de Música da Paraíba

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido, constando o número da conta bancária do participante;
  • Comprovante de residência de dois anos atrás e outro atualizado, até três meses imediatamente a data atual (pdf/jpg);
  • Gravação devidamente identificada com o nome da música (mp3);
  • Letra da música (pdf);
  • Declaração de música autoral, anexada no formulário de inscrição. No caso de composição em parceria, anexar a declaração conjunta de todos os compositores (pdf).

O VI Festival de Música da Paraíba será transmitido pela internet e contará com a presença física do público. Será disponibilizada uma ajuda de custo de R$ 500 reais para candidatos selecionados que não residirem nas cidades sede das eliminatórias e final. Essa ajuda é para transporte, hospedagem e alimentação dos concorrentes.