Vida & Verso: Casarão 34 expõe obras de 48 artistas

A exposição está aberta ao público de segunda à sexta, nos turnos manhã e tarde. O Casarão 34 fica na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa.

Da Redação
Com Assessoria

Continua até a próxima segunda-feira (30), no Casarão 34, a exposição coletiva Vida & Verso, que reúne obras de 48 artistas mulheres atuantes em artes plásticas na Paraíba. São pinturas, esculturas, desenhos, xilogravuras, instalação e fotografias impressas e em vídeo. A exposição, como o próprio nome revela, também traz versos de poetas brasileiras como Adélia Prado, Clarice Lispector, Cecília Meireles, entre outras. 

A mostra é uma das maiores já realizadas no Casarão. Todos os espaços da unidade estão ocupados, desde o hall de entrada, onde podem ser vistas as fotografias, como as de Fernanda Bronzeado e Andréia Solha; ao salão principal, com as esculturas, pinturas e instalação, além do primeiro andar, onde estão expostas as xilogravuras. 

De acordo com Lúcia França, chefe da Divisão de Artes Plásticas da Fundação Cultural de João Pessoa, à qual o Casarão está vinculado, a exposição objetiva mostrar a produção das mulheres que atuam no Estado, neste mês dedicado à mulher. Ela lembra que por um longo período esse universo foi profundamente masculino, marcado pela anulação e o anonimato das mulheres artistas.   
 
A exposição está aberta ao público de segunda à sexta, nos turnos manhã e tarde. O Casarão 34 fica na Praça Dom Adauto, no Centro de João Pessoa.