Vocalista do Sorriso Maroto fala sobre show no Fest Verão

Banda é uma das atrações do primeiro dia do festival.

O tradicional Fest Verão Paraíba dá início hoje a sua 8ª edição na praia de Intermares (Cabedelo) com as apresentações de Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Sorriso Maroto e Ala Ursa.

A primeira bateria da maratona de shows que ocorrem durante todos os próximos dois domingos do mês (confira a programação no quadro a seguir), sempre a partir das 16h, terá um significado especial para o Sorriso Maroto.

É que a banda entra 2013 estendendo as comemorações dos seus 15 anos, marcadas pela turnê do CD, DVD e Blu-ray Sorriso 15 Anos – Ao Vivo (Som Livre), trabalho que estourou com ‘Você mata o papai’, tema de sucesso na novela Avenida Brasil, da Rede Globo que ganhou versões de forró e axé (outras dois gêneros abraçados pelo Fest Verão).

Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, conversou com o JORNAL DA PARAÍBA sobre o show na arena montada em Intermares e disse esperar momentos de "animação" e "energia" na Paraíba.

"Começamos o ano com todo o gás possível e com muita sorte. Faremos o show da nossa nova turnê e teremos algumas surpresas", afirmou Bruno, fazendo segredo. "Adianto que podem esperar um show único", avisa aos fãs.

O quinteto formado por Bruno, Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr. (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão), jovens amigos do Grajaú (zona norte carioca) viraram o ano fazendo o show de réveillon em Copacabana, evento que reuniu 2 milhões de pessoas este ano.

RETROSPECTIVA
Segundo Bruno, a participação no show da virada foi a coroação da trajetória do grupo: "Foi lindo. Coroamos o fim e início do ano no maior réveillon do mundo".

Convidado a fazer uma retrospectiva do ano do Sorriso Maroto, o cantor assim resumiu 2012: "Eu incluiria na retrospectiva a gravação de nosso DVD, a música ‘Assim você mata o papai’ e a nova música com Michel Teló, que também entrou na novela em horário nobre, entre tantas alegrias".

A canção gravada com Michel Teló foi ‘É nóis fazê parapará’, que está na trilha sonora da novela Salve Jorge, na faixa das oito da Rede Globo, e foi lançada no ‘Fantástico’.

Quanto à relação do Sorriso Maroto com o Nordeste, Bruno Cardoso assume uma influência da música da região que, em suas palavras, vem "do coração" e do dia a dia acompanhando os seus fãs.

"Nossa relação é muito boa. O forró é um ritmo que comanda o Nordeste do país. E não tem como não gostar. Sempre que dá nós escutamos, como também o axé e o arrocha. São ritmos que conquistaram o Brasil e estão indo para o mundo", diz Bruno.

Os ingressos para o Fest Verão Paraíba estão sendo vendidos nas lojas Esposende de João Pessoa e do Recife (PE). O Camarote Selecta está em seu 4º lote ao preço de R$ 230. Mais informações no site www.festveraopb.com.br.