Xangai diz que paraibana Cátia de França é “a maior compositora brasileira”

Cantor e compositor Xangai, que se apresenta em João Pessoa nesta quinta-feira (11), conversou com o JORNAL DA PARAÍBA.

Foto: Divulgação

O cantor e compositor baiano Xangai disse que considera a paraibana Cátia de França a maior compositora do Brasil. Ele se apresenta em João Pessoa nesta quinta-feira (11), no Teatro Paulo Pontes, pelo projeto Seis e Meia.

“Eu já cantei uma porção de vezes aqui em João Pessoa, com vários parceiros, com Cátia de França, que pra mim é a maior compositora brasileira, minha parceira, minha amiga. A Paraíba é um berço de arte do mais alto nível de qualidade imensurável”.

Ao falar sobre os talentos da Paraíba, Xangai também citou o compositor Pedro Osmar. “Quais são os grandes compositores do Brasil? Existem inúmeros, mas na Paraíba eu já vou logo pra vanguarda, porque o que é muito mostrado também tem valor, mas eu admiro muito por exemplo Pedro Osmar, que para mim é um gênio”.

Além de João Pessoa, Xangai se apresenta em Campina Grande no sábado (13).

Ao JORNAL DA PARAÍBA, o músico comentou a importância do incentivo a cultura. Ele citou o exemplo do projeto Seis e Meia e ressaltou o quanto é importante que a gestão pública trabalhe em função disso.

“Não se pode ceifar essa condição de proporcionar, não é só para o artista, mas para as pessoas apreciarem a arte, é o papel fundamental de uma administração pública, federal, estadual e municipal.

eu já cantei uma porção de vezes aqui em João Pessoa, com vários parceiros, com Cátia de França, que pra mim é a maior compositora brasileira, minha parceira, minha amiga. A Paraíba é um berço de arte do mais alto nível de qualidade imensurável.