Zarinha analisa obra em palestra

Palestra será ministrada pela professora Zarinha, nesta quinta-feira (13) no centro de cultura localizado no bairro de Tambaú.

O clássico A Bagaceira (1928), obra introdutória do romance regionalista brasileiro e uma das expressões máximas da literatura do paraibano José Américo de Almeida (1887-1980), será tema de uma palestra no Zarinha Centro de Cultura, na próxima semana.

A palestra, que será ministrada pela professora Zarinha, será na quinta-feira, às 19h30, no centro de cultura localizado no bairro de Tambaú, na capital. O investimento para os interessados em participar do evento, voltado para estudantes, leitores e para o público em geral, será de R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).

De acordo com as informações do site do Zarinha Centro de Cultura, a proposta da palestra é explicar a importância do livro e a linguagem utilizada pelo autor que, segundo a escritora Raquel de Queiroz, "era um homem sofisticado intelectualmente, muito culto."

Natural de Areia (no Brejo, a 130 quilômetros de João Pessoa), José Américo de Almeida foi nome fundamental para o chamado ‘Romance de 30’ e foi também político. Foi da Academia Brasileira de Letras (ABL) e é um dos patronos da Academia Paraibana de Letras (APL). Mais informações sobre a palestra no telefone: (83) 4009-1111.Zarinha analisa obra em palestra