Zé Katimba anima ‘Sabadinho Bom’

Sambista paraibano Zé Katimba é a principal atração deste sábado (16) no ‘Sabadinho Bom’; apresentação acontece na Praça Rio Branco.

Depois de 70 anos vivendo no Rio de Janeiro, a volta do sambista paraibano Zé Katimba será marcada pela sua apresentação neste sábado, ao meio-dia, na Praça Rio Branco, em João Pessoa, no Sabadinho Bom.

Para acompanhar o cantor e compositor no show gratuito, o grupo Choramigo vai levar seu repertório ao palco da praça, que vai de nomes como Pixinguinha a Severino Araújo.

O paraibano Choramingo é formado pelos músicos Pelággio (violão de sete cordas), Arnaud (bandolim), Otacílio (pandeiro), Sérgio Ayres (flauta) e Júnior do Cavaco (cavaquinho).

Natural de Guarabira, no final dos anos 1950 Zé Katimba foi um dos fundadores da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense e é o “parceiro permanente” de Martinho, onde assinou junto com o artista sucessos como ‘Minha e tua’ (e Alceu Maia), ‘Recriando a criação’, ‘Me faz um dengo’, ‘Café com leite’, ‘Disritmia’, ‘Me beija, me beija’, ‘Festa pros olhos’, ‘Jaguatirica’, entre outras.

Com mais de 800 composições, suas músicas foram gravadas por uma grande lista de artistas, entre eles Zeca Pagodinho, João Nogueira, Agepê, Julio Iglesias, Alcione, Demônios da Garoa, Leci Brandão, Elza Soares, Simone, Emílio Santiago, Jorge Aragão, Zeca Baleiro e Elimar Santos.

Com os títulos de Cidadão do Samba e Estandarte de Ouro, além de 10 títulos do Carnaval carioca pela Imperatriz Leopoldinense, Zé Katimba estará na próxima semana na sua cidade natal para realizar um show com Chico César e receber honrarias, além de lançar sua biografia em João Pessoa, na próxima quarta-feira, ao lado do escritor Fernando Paulino.

BETO MALLOCA NO CENTRO HISTÓRICO

Depois de Zé Katimba no Sabadinho Bom, o público poderá conferir o Samba do Beto Malloca, que será ‘batucado’ às 17h, no bar Casa de Matilde, na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa.

No repertório, músicas dos nomes consagrados do gênero como Cartola, Noel Rosa, Arlindo Cruz, Dorival Caymmi, Chico Buarque de Hollanda, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, entre outros.

Carioca radicado na Paraíba, no final dos anos 1980, com a banda Arte Maior, chegou a abrir shows de artistas como Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho e Alcione.

Desde o ano passado, Malloca saiu do Clube do Samba, projeto do qual foi fundador e permaneceu por oito anos, para se dedicar integralmente a sua carreira solo.

Como compositor, o múscico foi vencedor por dois anos consecutivos, nos anos de 2010 e 2011, pelos enredos da Escola de Samba Malandros do Morro, do bairro da Torre.

Este ano, Malloca se apresentou no Folia de Rua da capital paraibana nos blocos Picolé de Manga e Virgens de Tambaú.
Na apresentação de Beto Malloca será cobrado um couvert artístico no valor de R$ 5,00 (individual).