icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Campanha facilita viagem para Noronha

“Mais Noronha” incentiva o aumento do fluxo de visitantes no período considerado de baixa estação.

Publicado em 09/03/2014 às 8:00

Viajar, romper fronteiras e adquirir memórias. Este é o desejo de grande parte dos brasileiros e este sonho tem se tornado cada vez mais possível. Com a variedade de ofertas de pacotes de viagens e as facilidades na forma de pagamento, os turistas têm aproveitado para realizar suas aventuras e desbravar destinos como Fernando de Noronha que, segundo uma pesquisa do Ministério do Turismo, é um dos locais mais desejados pelos brasileiros.

Para aproximar ainda mais o turista, foi criada a campanha “Mais Noronha” que incentiva o aumento do fluxo de visitantes no período considerado de baixa estação. A campanha será lançada pelo terceiro ano consecutivo e vai de 10 de março a 10 de junho. Nesta temporada, pousadas, restaurantes e empresas que oferecem serviços de mergulho e passeios turísticos pela ilha oferecem descontos especiais para os turistas em até 30%.

Em 2013, a campanha superou as expectativas. Segundo dados da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) houve um aumento de 6,7% no fluxo de turistas em Noronha, principalmente oriundos de Minas Gerais (30%) e São Paulo (18,7%). Esse ano houve uma adesão de 64% de novas empresas, totalizando 88 estabelecimentos. A lista dos participantes está disponível no site oficial da Administração da Ilha, www.noronha.pe.gov.br.

Em 2014 também haverá novidade na divulgação. Além dos meios de comunicação, jornais impressos, rádios e emissoras de televisão, o avião da Azul e os compartimentos internos para bagagens vão ser adesivados com a logomarca da campanha “Mais Noronha”. Quem desembarcar no aeroporto de Fernando de Noronha vai receber folders com informações e a lista das empresas que aderiram à ação.

Em Fernando de Noronha não há tempo para estresse ou problemas do cotidiano. Aqui, o pensamento ganha asas e voa longe em direção à linha do horizonte. O arquipélago é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 quilômetros quadrados, tendo uma principal - a maior de todas também se chama Fernando de Noronha -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do Ibama. Fernando de Noronha encontra-se a 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes. Com 17 quilômetros quadrados, o turismo no local é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

O arquipélago arranca suspiros de qualquer um que passa por seus cartões-postais, mas há limites para entrar neste paraíso.

Apenas 450 visitantes podem desembarcar na ilha por dia – e pagando. A Taxa de Preservação Ambiental é diária e está custando hoje R$ 48,20.


Como Chegar

De avião, você pode chegar até o destino partindo de Recife ou de Natal. Saindo de Recife, existem voos diários pelas companhias Trip e Gol. A duração do percurso dura cerca de 1h. Já partindo de Natal, apenas a Trip faz o trecho que dura em média 1h20.

Para chegar pelo mar, você pode fazer um cruzeiro inesquecível a bordo de navios que visitam Noronha de outubro a fevereiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp