Alpargatas vai criar mil postos

Novo Centro de Distribuição da indústria de calçados será construído este ano em Campina Grande, mas depende ainda da prefeitura.

A construção de um novo centro de distribuição da Alpargatas em Campina Grande ainda este ano deve gerar mil novos postos de trabalho no setor industrial no município. Essa previsão foi feita pelo prefeito Romero Rodrigues, que visitou o local na manhã de ontem e confirmou que a prefeitura já deu início às conversas com a diretoria da empresa para ceder uma parte do terreno que será usado para a edificação de novos galpões.

De acordo com Romero Rodrigues, foram investidos R$ 500 mil no final do ano passado para melhorar o tráfego de veículos no local que ganhou nova pavimentação e asfalto. Ele ainda destacou que para esse Centro de Distribuição que está sendo construído a prefeitura precisará desapropriar uma pequena área para que o novo espaço tenha melhores condições de acesso. Romero ainda afirmou que a geração desses novos mil empregos será muito importante para a cidade pelo incremento da atividade econômica produzida pela empresa.

“Nós iniciamos a conversa com a diretoria da empresa que já começou a construção dos novos galpões em uma área que chega a 23 mil metros quadrados. Como a área de acesso a esse local pertence à prefeitura, vamos nos empenhar para flexibilizar a cessão do terreno para permitir a expansão da empresa. A prefeitura vai fazer o que puder para incentivar o desenvolvimento industrial na cidade que gera emprego, renda e ampliação de novos negócios”, explicou Romero Rodrigues.

O prefeito de Campina Grande ainda confirmou que em função desse novo empreendimento devem surgir novas oportunidades de emprego em outras áreas, uma vez que o funcionamento do novo centro de distribuição irá ampliar a atividade econômica municipal. “A empresa vai destinar grande parte dos novos funcionários para essa área que está sendo construída, e nós vamos fazer o que for possível para concretizar esse projeto. O primeiro contato foi muito bom, e à medida que o emprego cresce, aumenta a receita e arrecadação do município, o que é muito importante”, disse Romero.

O representante da diretoria da Alpargatas, William Sampaio, afirmou que no momento não poderia dar mais informações sobre o projeto do novo centro de distribuição da empresa, mas confirmou que no início do mês de fevereiro haverá um novo encontro entre os diretores, o prefeito e os secretários de Obras e Desenvolvimento Econômico do município. Ele ainda acrescentou que todas as licenças necessárias para a viabilização do empreendimento estão em fase de solicitação e que somente após a vinda da diretoria a Campina Grande é que mais detalhes serão apresentados.