Aplicativo do BB falha e mistura dados de clientes

Ao entrar no aplicativo usuários não tinham acesso aos seus próprios dados, mas a informações misturadas com outras contas.  

O aplicativo do Banco do Brasil (BB) para celular teve uma falha de segurança na noite da última segunda-feira. Ao entrar no aplicativo com suas informações pessoais, como agência, conta e senha, usuários não tinham acesso aos seus próprios dados, mas sim a informações misturadas com contas de outros usuários.

De acordo com o BB, o problema surgiu a partir da atualização de versões dos aplicativos e não houve "o comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias". O problema começou às 19h52. Cerca de uma hora mais tarde, o sistema do banco suspendeu o acesso ao aplicativo e voltou a ficar disponível às 23h45 para uso com estabilidade.

Problemas em aplicativos de bancos no Brasil são fenômenos raros "É um dos primeiros incidentes com um aplicativo de banco de sistema móvel", diz Fábio Assolini, analista da empresa de segurança Kaspersky. (Com Agência Estado)