Bentô ovo: empresas da Paraíba apostam na tendência da internet para a Páscoa

Empreendedores produzem ovos de chocolate com as mesmas características dos bentô cakes.

ovos de colher personalizados com meme da internet (Foto: divulgação)

O bolo tendência nas redes sociais tem sido bastante procurado nas empresas de doces em 2022. Com um desenho engraçado e frases personalizadas, o bentô cake caiu no gosto dos consumidores. Empresas paraibanas já começaram a vender os “bolos na marmita” desde o início do ano e agora apostam também em ovos de chocolate seguindo a mesma ideia nessa Páscoa.

Bentô ovo: empresas da Paraíba apostam na tendência da internet para a Páscoa
Bolo personalizado tendência na internet (Foto: divulgação)

O bentô cake é uma tradição antiga no Japão. Bentô ou Obentô são pratos feitos para serem levados para consumir em outros locais, como no trabalho ou na escola. No Brasil, seria a tradicional marmita ou “quentinha”. O prato geralmente é composto por arroz, peixe ou carne, legumes e verduras em conserva.

A empreendedora Telma Braz já tem uma empresa de tortas feitas sob encomenda e outras sobremesas. Em 2022, ela começou a produzir os bentô cakes e resolveu inovar com a produção de ovos de chocolate personalizados. “A procura dos bentô cakes é bastante grande, principalmente, para presentear pessoas. Não utilizo apenas memes da internet, mas procuro saber algo característico da pessoa que vai ser presenteada, como uma frase recorrente ou um humor marcante”, explica Telma.

O pequeno bolo atrai os consumidores por ser personalizado, prático e de fácil transporte. Além de escolher o tipo de recheio dos ovos de colher, a decisão de fazer a decoração personalizada no mesmo modelo dos pequenos bolos veio pela alta procura do produto. “Decidi justamente por ser algo personalizado e único para se diferenciar de outros produtos do mercado”, ressalta a empreendedora.

Bentô ovo: empresas da Paraíba apostam na tendência da internet para a Páscoa
ovo de colher personalizado (Foto: divulgação)

Conhecer os consumidores é essencial para atender a demanda, segundo Telma. “O sabor ainda é o diferencial. Inovamos na decoração, mas mantemos o sabor tradicional. Usamos frutas de verdade no lugar dos sabores artificiais e isso é o que conquista meus clientes”, finaliza Telma Braz.