Brazmotors é 16ª vez Classe A

Brazmotors recebe pela 16ª vez a comenda Classe A; prêmio é concedido para concessionárias que tiveram destaque nos padrões de excelência.

Manter a qualidade de seus produtos e serviços é essencial para garantir o sucesso de qualquer empresa. Neste cenário, a Brazmotors recebeu, na manhã de ontem, a sua 16ª comenda Classe A, prêmio concedido pela General Motors (GM) do Brasil às concessionárias que tiveram destaque nos padrões de excelência. Das mais de 500 concessionárias da rede Chevrolet, apenas 105 conquistaram o título.

De acordo com o diretor nacional de vendas da GM, Sérgio Medeiros, a comenda coloca a Brazmotors como uma das empresas de maior destaque no segmento do mercado automobilístico nacional. “Há muitos anos a Brazmotors está entre as melhores concessionárias do Brasil na pontuação. Isso significa que ela está inserida dentro do alto nível de qualidade, tem boas instalações, bom atendimento aos clientes, tem boa venda de veículos. Esta é a 16ª vez que ela recebe o título, isso a coloca entre as melhores concessionárias do país”, disse.

Antes de receber o título de concessionária ‘Classe A’, a empresa precisa passar por uma pesquisa detalhada, em que será analisado desde o atendimento ao consumidor até a limpeza da empresa e vendas de veículos. “Uma pesquisa vai para os clientes e eles respondem o nível de satisfação que têm com a empresa. As outras questões operacionais são levantadas no nosso relatório gerencial, que todas as concessionárias do Brasil são obrigadas a fazer. Nosso time de campo acompanha mês a mês o relatório para garantir que a concessionária está atingindo os níveis”, explicou Sérgio Mendeiros.

Para o superintendente da Brazmotors, Ricardo Carlos, o mérito é resultado do esforço em fornecer aos clientes os melhores serviços e produtos. “Posso resumir o prêmio em uma palavra: dedicação. Temos atenção especial com os clientes, porque tudo que fazemos é voltado para o bem deles. Então este é o reconhecimento do nosso trabalho”.

Emocionado, o empresário falou da gratificação que é estar entre o seleto grupo de concessionárias Classe A da GM. “Os vencedores do prêmio ganham uma viagem internacional. Este ano fomos para a Espanha. É emocionante ver que, entre todos os concessionários, nós somos o único no Nordeste com esse número de títulos”.

Prestes a completar sua “maior idade”, a perspectiva é que o prêmio também seja recebido nos próximos anos. “No próximo dia 20 de novembro vamos fazer 18 anos de existência. De certa forma esse é um presente que ganhamos. Vamos manter o mesmo padrão de qualidade para que possamos continuar sendo a concessionária com mais títulos Classe A do Nordeste”, previu Ricardo Carlos.

CONCESSIONÁRIA LIDERA PRÊMIOS NO NORDESTE

Um dado importante é que em todo o Nordeste, a Brazmotors foi a concessionária mais premiada com o título Classe A. A informação foi do gerente divisional da GM, Marcelo Santos. “O segundo lugar regional tem 14 prêmios. Em todo o país, somente 5% das concessionárias Classe A receberam mais de dez prêmios, enquanto a Brazmotors já tem 16”, enfocou.

O gerente geral da área de veículos na Paraíba do Grupo São Braz, Marcelo Coutinho, afirmou que um dos diferenciais da empresa na Região está associada à qualidade do atendimento ao cliente. “A extrema dedicação e presteza no atendimento ao cliente é que nos diferenciam das demais. Também podemos citar a seriedade como a coisa é conduzida no grupo”, enfocou. Segundo ele, a empresa também estimula o funcionário no trato com os clientes. “O tempo médio de trabalho dos funcionários é de seis ou sete anos e neste período ele passa por treinamento. Então, quem chega para trabalhar na Brazmotors preza o atendimento ao cliente. Para se ter uma ideia, uma funcionária nossa foi premiada recentemente pelo bom atendimento dispensado ao cliente e isso é um estímulo”, disse.

Marcelo Coutinho ressaltou ainda que a comenda só reforça o nome da concessionária, que busca a melhoria contínua: "A concessão do prêmio está ligada diretamente à opinião dos clientes". Ele explicou que trimestralmente a GM faz pesquisas com os clientes da empresa sobre a qualidade no atendimento e a partir daí vão estabelecendo-se as premiações que vão da Classe A até a D. “E há 16 anos a empresa é classificada como Classe A. Isso vai criando um conceito positivo”, apontou. (Colaborou Alexsandra Tavares) (Especial para o Jornal da Paraíba)