CBN amplia programação local

Com grade de programação própria e ampliada, a CBN FM João Pessoa apresentou seu projeto aos publicitários da capital.

A força da ‘rádio que toca notícia’ chegou à Paraíba em frequência modulada (FM) e, a partir de agora, a CBN FM João Pessoa pretende estreitar sua relação com o mercado publicitário da capital. Sintonizada na 101.7 MHz, a CBN ampliou sua programação local neste mês e passou a contemplar o jornalismo da mais alta qualidade também no período da tarde.

Durante um café da manhã ontem, no Verde Green, o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, apresentou o projeto da CBN deste ano aos publicitários da capital. “A mudança para FM, em fevereiro, deu mais visibilidade ao projeto. Eu confesso que estou encantado com a programação da emissora. A CBN João Pessoa tem uma programação toda própria e conta com grandes colunistas nacionais e locais”, afirmou.

PRODUTO ÚNICO
De acordo com a editora-chefe da CBN João Pessoa, Verônica Guerra, a rádio é um produto único no mercado paraibano, por isso este é um projeto com tanto potencial. “A CBN tem uma grade completa com notícias sobre economia, política, moda, esportes e tem o perfil de formadora de opinião. Queremos pautar os demais veículos locais e sabemos que a qualidade CBN é qualidade do perfil da Rede Paraíba”, comentou.

A rádio CBN João Pessoa já atuava na frequência 920 AM (amplitude modulada) desde o dia 1º de fevereiro do ano passado. Com a transmissão em FM, as duas emissoras passam a operar em rede. Sobre o assunto, o gerente de marketing da Rede Paraíba, Láuriston Pinheiro, relembrou que a CBN também cresceu e expandiu em termos de qualidade de áudio, cobertura de sinal e ampliação significativa do horário de jornalismo local. “É uma rádio que atende ao mercado, que corre em faixa própria. Ela tem uma aceitação unânime do público e os clientes podem fazer uso dela através das empresas do mercado publicitário”, acrescentou.

Para o empresário da Central Publicidade, Álvaro Resende, o contato da manhã de ontem foi muito produtivo. “É importante ter intimidade com os veículos de comunicação para que possamos nos planejar e trazer melhores resultados para nossos clientes, através dos melhores caminhos”, opinou.

O também empresário do setor, Thiago Anderson, concordou com Álvaro e acrescentou a importância da nova ferramenta.

“Com base na qualidade que a gente já conhecia da AM, o mercado publicitário ganha um acréscimo importante. Vamos trabalhar com novas perspectivas para atender ao público da emissora”, concluiu.

Quando estreou no Brasil, em 1991, o modelo ‘all news’ da Rede CBN foi pioneiro. Atualmente, a marca está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e 25 afiliadas.

PROGRAMAÇÃO
A programação da CBN João Pessoa começa cedinho com o programa CBN João Pessoa, na companhia de Edileide Vilaça.

O bate-papo com as primeiras informações do dia acontece das 9h até o meio-dia com entrevistas, debates e bastante informação.
COLUNISTAS LOCAIS REFORÇAM COMENTÁRIOS

Entre os jornalistas com comentários na CBN estão Rubens Nóbrega e Gonzaga Rodrigues. Além deles, conforme explicou o superintendente Guilherme Lima, o ouvinte também poderá acompanhar a programação nacional com os comentários de Arnaldo Jabor, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg.

Além disso, a emissora também dá atenção especial ao esporte paraibano. O Antena Esportiva – no ar de segunda a sexta-feira das 14h às 15h -, apresentado por Ronaldo Belarmino e Bruno Filho, promove um bate-papo diário sobre o futebol local.

Segundo Belarmino, o desafio é maior agora, mas já mostra resultados. “Tenho uma equipe com 14 profissionais com experiência, juventude e muita notícia. Temos uma interatividade grande com os ouvintes através do Twitter e estamos em um momento muito propício para isto. O Antena Esportiva é uma mesa de debates e a CBN é a melhor oportunidade para os investidores agora”, pontuou.

Jornalista há 40 anos, Bruno Filho comanda o CBN Cotidiano – de segunda a sexta-feira das 15h às 17h – que é uma das novidades da programação da rádio. “O CBN Cotidiano é um programa de variedade. Ele tem tudo que o cliente gosta de ouvir à tarde, traz política na primeira meia hora e ainda saúde, finanças, boa forma, moda. Quem ouve a CBN não larga mais e este projeto sempre terá algo mais para os parceiros”, assegurou.