Culinária japonesa agrada em JP

Com foco na culinária japonesa, restaurante Katana recebe assinante do JORNAL DA PARAÍBA na 1ª Semana Gourmet.

Com forte ascensão no mercado gastronômico, a culinária japonesa conquistou o paladar dos paraibanos. Pensando nisso, o Clube do Assinante do JORNAL DA PARAÍBA, em parceria com o restaurante Katana, sorteou um voucher para refeições no local. A ação faz parte da 1ª Semana Gourmet.

Apesar do foco na culinária japonesa, o consumidor tem a opção de escolher pratos variados, sejam à la carte ou self service, conforme explicou o proprietário do Katana, Ricardo Closzer.

“O cliente que ganha o voucher pode escolher qualquer um de nossos pratos, já inclusa a bebida. A ideia do Katana é deixar o cliente livre, por isso temos tanto comida a peso como também os pratos fixos do cardápio, que possui até massas, como spaghetti e penne”, disse.

Liberdade, aliás, é uma das principais bandeiras levantadas no restaurante, explica o proprietário Ricardo Closzer.

“Há 3 anos, antes de abrirmos o restaurante, fizemos uma pesquisa de mercado e percebemos que o paraibano tinha grande interesse pela comida japonesa. O que atrai muita gente é que o consumidor escolhe a forma que quer comer. Ele pode, por exemplo, montar seu próprio temaki, com os ingredientes que preferir ou montar também a macarronada da sua preferência”.

Segundo Ricardo Closzer, os ingredientes utilizados na culinária japonesa comercializada em João Pessoa garantem a crescente demanda dos restaurantes. “Temos uma particularidade: o uso de cream cheese. Ele é usado em temakis, sushis e o cliente da cidade adora”.

Outro atrativo do restaurante é a decoração e arquitetura. “A ideia do projeto era construir um lugar confortável, por isso criamos três ambientes diferentes. Como a nossa fachada ficou bem sofisticada, isso assusta alguns clientes que pensam que somos um restaurante de luxo, mas primamos é pela qualidade, pois o preço é na balança e ninguém precisa se assustar”, diz.

O Katana fica na Av. Bananeiras nº 441, em Manaíra.