Culinária paraibana é destaque no Inova Gastronomia, que começa hoje

Evento começa às 14h na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na praia do Cabo Branco.

Começa nesta terça-feira (17), às 14h, a quarta edição do Inova Gastronomia Paraibana, que terá como tema principal ‘Os sabores e aromas da cozinha paraibana’. O evento, que segue até a quinta (19) reunirá 55 chefes na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Senac, na praia do Cabo Branco. Serão realizadas palestras, aulas show e capacitações para profissionais do setor.

O evento é voltado para empresários, gestores de restaurantes, bares e hotéis, chefs, culinaristas, profissionais e estudantes da área de nutrição e gastronomia. "A proposta do Inova Gastronomia é discutir inovação, gestão e sustentabilidade como forma de fomentar o mercado gastronômico local", afirmou o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim. "Essa interação entre empresários, chefs e profissionais da área permitirá a troca de ideias e informações", avaliou.

Entre os assuntos de destaque estão  relação com produtores rurais, gastronomia e sustentabilidade, inovação, marketing de experiência, cozinha afetiva, cozinha regional, cozinha étnica, hospitalidade em eventos de grande porte, slow food, entre outros.

Além do fórum, a programação do Inova Gastronomia conta com Espaço de Negócios, Feirinha Cultural e Gastronômica, aulas show e oficinas.  As inscrições custam R$160 (profissionais) e R$ 80 (estudante) e incluem a participação em todas as atividades. As atividades acontecerão das 14h às 21h, no dia 17, e das 9h às 21h, nos dias 18 e 19. Os interessados podem ser inscrever no site do encontro.