Empresa paraibana apresenta linhas exclusivas inspiradas no interior nordestino em Milão

As peças apresentadas foram desenvolvidas por parceiros e fornecedores locais.

Linha de móveis exclusivos inspirados em paisagens da Paraíba. (Foto: Divulgação)

A empresa de móveis paraibana OFFICINA participa, até o dia 12 de junho, da exposição “Design Transforma Milão”, apresentando projetos inspirados no interior nordestino. O evento é parte do circuito oficial de eventos do Fuorisalone Milano, evento que ocorre em conjunto com o Salão de Móveis e a Semana de Design de Milão.

Na participação, a empresa irá apresentar peças exclusivas das linhas CO-BO-GO e CA-RI-RI, assinadas pelo designer brasiliense Marcelo Bilac.

A linha de painéis CO-BO-GO teve como referência as paredes vazadas que surgiram no Nordeste no final dos anos 1920, com o objetivo de permitir a entrada de luz e ar nas casas. O design dos painéis utilizam formas geométricas e ícones como florais e bandeirinhas de São João.

Já a linha CA-RI-RI foi inspirada no Lajedo do Pai Mateus. Foram confeccionados sofás, poltronas e complementos inspirados no relevo e cores da região, com peças revestidas de algodão orgânico colorido, produto característico da Paraíba.

Empresa paraibana apresenta linhas exclusivas inspiradas no interior nordestino em Milão
Foto: (Divulgação/OFFICINA)

As peças foram desenvolvidas por parceiros e fornecedores locais. “Foi uma decisão que tomamos desde o começo, para que essa história fosse contada com o nosso povo. Somos uma empresa nordestina e poder trazer essa regionalidade para dentro deste projeto e ver que é possível brilhar no cenário internacional, trazendo o contexto da brasilidade, tem sido motivo de muito orgulho,” comenta Soni Cassiano, sócia-diretora da OFFICINA.