Equipotel NE mostra novidades nos setores de hotelaria e alimentação

4º Equipotel Nordeste é destinado a interessados nos setores de alimentação; arquitetura, decoração e design; gestão e tecnologia; lazer e SPA; higiene, limpeza e manutenção; e equipamentos e utensílios.

Um grande encontro em Olinda (PE) vai trazer ideias e inovações para empresários nordestinos que querem se renovar para receber os visitantes que vão circular pela região durante os 30 dia da Copa do Mundo. O 4º Equipotel Nordeste acontece de 6 a 8 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco e é destinado a interessados nos setores de alimentação; arquitetura, decoração e design; gestão e tecnologia; lazer e SPA; higiene, limpeza e manutenção; e equipamentos e utensílios.

“Esse tipo de encontro só existia em São Paulo e o Equipotel é muito importante para a hotelaria do Nordeste”, comentou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Inácio Junior.

Segundo a diretora executiva da Reed Exhibitions Alcantara Machado no Norte – Nordeste, Tatiana Menezes, a quarta edição do encontro chega renovada por estar sob nova direção. São esperados 13 mil visitantes qualificados.

No setor hospedagem, a novidade fica por conta da primeira edição do Hotel Prime Show, uma vitrine de tendências em projetos de arquitetura de interiores para a hotelaria, traduzindo para o mercado nordestino o que há de mais atual. O espaço terá 1.085m² de ambientes customizados com o que há de mais moderno em hospedagem.

A Equipotel Nordeste também oferecerá a Arena Conteúdo, um espaço para quem busca qualificação e capacitação profissional. Dentro da programação serão realizadas três atividades: o Fórum Equipotel, a Rodada de Negócios, a Equipotel Conference – realizadaa em parceria com a ABIH-PE com palestras técnicas de renomados profissionais. “Esta é uma grande chance para que o setor hoteleiro atualize serviços e equipamentos, e para que os profissionais busquem intercâmbios e aprimorem técnicas”, reitera Carlos Periquito, diretor executivo da ABIH-PE.

O setor alimentação também será abordado no encontro por meio da Arena Gastronômica. A área vai mostrar as mais importantes tendências da gastronomia, mostradas por chefs de cozinha de todo o Brasil. “O Equipotel traz sempre algo novo para comprar e facilitar as nossas vidas”, disse o integrante do conselho diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) e dono do restaurante Guaiamum Gigante, Maurício Falcão.

A visitação pode ser feita das 14h às 21h e a entrada é gratuita para profissionais do setor. Algumas atividades necessitam de inscrição prévia.