Feira de educação financeira para crianças acontece em João Pessoa com programação gratuita

Evento de educação financeira para crianças é gratuito e conta com oficinas, brincadeiras e exposições.

Foto: Reprodução/Freepik

Uma feira de educação financeira para crianças acontece neste sábado (21), em João Pessoa, das 9h às 17h. O evento, chamado de FINANKids, conta com oficinas, contação de histórias e espaço de brincadeiras, no Shopping Sebrae.

A programação conta com oficinas educativas de slime, pintura facial, educação financeira, contação de histórias e espaço para brincadeiras. Entre os expositores, haverá a presença vendedores de roupas infantis, brinquedos artesanais, acessórios e alimentação.

O evento é gratuito ao público e recebe a participação de escolas, instituições sociais e empresas que atuam no mercado destinado às crianças e adolescentes.

Jovens empreendedores também poderão expor seus trabalhos em estandes da FINANKids.

Participam da programação o Centro de Formação Educativa Comunitária (CEFEC), Associação Integrada de Mães de Autistas (AIMA) e Donos do Amanhã, que usarão os espaços para angariação de fundos para as instituições. Além disso, haverá também a presença de estandes com vendas de produtos destinados ao público infanto-juvenil.

O evento é uma iniciativa do “Cooperação na Ponta do Lápis”, programa do Sicredi que visa disseminar a educação financeira entre associados, colaboradores e comunidades.