Festival de Milho começa nesta terça-feira, em João Pessoa

Evento acontece na Cecaf, no bairro do José Américo, até o sábado, e tem mão de milho a R$ 35.

Festival de milho da Cecaf

Começou nesta terça-feira (20) a edição 2023 do Festival de Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo, em João Pessoa. O evento acontece até o próximo sábado (24) e se destaca pela venda de milho a preços acessíveis, além de comidas típicas, gastronomia regional, artesanato e outros produtos da agricultura familiar. 

Segundo o diretor da Cecaf, Jerônimo Júnior, a mão de milho, com 52 espigas, está sendo vendida ao preço de R$ 35, mas os agricultores também estão abertos à negociação, de acordo com a quantidade que os clientes querem comprar. 

Ao todo, 180 famílias agricultoras fazem parte da operação. “São 120 famílias cadastradas na Cecaf e além delas outras 60 que não comercializam seus produtos aqui o ano inteiro, mas que vêm para o Festival vender seu milho e os subprodutos”, explicou Jerônimo.

Durante os dias do festival, acontecerão apresentações de quadrilhas juninas e grupos de forró e xaxado, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). No local, ainda haverá estandes de serviços de saúde, como atualização do cartão de vacinação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).