João Pessoa sedia amanhã congresso internacional

X Congresso Nacional e IV Internacional da Febrafite trará delegações de todos os Estados do Brasil e de outros países.

João Pessoa vai sediar pela primeira vez o X Congresso Nacional e IV Internacional da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), que terá início amanhã, às 19 horas, no auditório do Hotel Tambaú. O evento trará delegações de todos os Estados do Brasil, inclusive congressistas de outros países, a exemplo de Portugal, Espanha e Uruguai.

Durante o congresso haverá a entrega de Comendas de Ordem ao Mérito a André Luiz Barreto de Paiva Filho, secretário adjunto da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte, a Eudaldo Almeida de Jesus, coordenador geral do Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), Márcio Ferreira Verdi, secretário executivo do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), Randolfe Rodrigues, senador da República pelo Psol-AP e Guilherme Lima, superintendente da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Entre os palestrantes estão nomes como o de Marcus Vinícius Furtado Coelho, presidente do Conselho Federal da OAB; o senador da República Randolfe Rodrigues; Marisa Yori, diretora da Consultoria Tributária da Direção Geral Impositiva (DGI) de Montevideo, no Uruguai, e professor da Universidade de Lisboa João Ricardo Catarino.

Os interessados em participar do congresso podem se inscrever hoje, a partir das 15 horas, no credenciamento do evento. O encontro trará ainda uma ampla programação cultural, com o cantor Beto Brito, as bandas Clã Brasil e Tuareg’s e o Quarteto de Trombones, e palestra motivacional com o poeta Jessier Quirino.