Ambev aposta em cerveja ‘low carb’

Bebida teria 80% menos carboidratos quando comparada com as 10 cervejas mais populares do Brasil, segundo a fabricante.

A  Ambev passa a vender no Brasil a cerveja Michelob Ultra, bebida que aposta no consumo reduzido de carboidratos e teor calórico e foca no público que busca estilos de vida mais saudáveis.

De acordo com a fabricante, quando comparada com as 10 cervejas mais vendidas do Brasil, a Michelob Ultra tem 80% menos carboidratos, com apenas 1,95 grama cada 200 ml e apenas 79 calorias.

O lançamento eforça o interesse da Ambev em oferecer produtos saudáveis também na categoria não alcoólica. Em junho do ano passado, a cervejaria também passou a comercializar sua primeira opção de cerveja com teor reduzido de glúten, da marca Stella Artois.

Apesar de anunciar o lançamento neste momento, a Ambev já vem testando, em formato piloto, a aceitação da Michelob Ultra desde o segundo semestre do ano passado, na cidade de Florianópolis.

Os bons resultados levaram a cervejaria a agora expandir a venda para o Sudeste e para todo o país através de e-commerce.

O produto é comercializado para todo o país pelo site Empório da Cerveja e em pontos de venda físicos em São Paulo. No site, o pack com 6 unidades de 355 ml da cerveja custa R$ 29,94.

Um dos principais diferenciais das cervejas “low carb” é a quantidade reduzida de carboidratos e também calorias, algo visto com maior frequência nas cervejas com baixo teor alcoólico.

Nos Estados Unidos, o segmento de wellness (bem-estar), no qual se encaixa esse tipo de bebida, tem apresentado forte crescimento nos últimos anos.

Nesse contexto, a Michelob Ultra aproveita o bom o momento: no mercado americano desde 2002, a marca se tornou a mais vendida no país em 2019, segundo a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor.

Naquele mesmo ano, o consumo de bebidas com baixo teor alcoólico cresceu 7%, de acordo com dados da consultoria Nielsen.

A tendência é de crescimento. O segmento de bebidas saudáveis cresceu 73% em valor entre 2013 e 2018 e deve manter a curva ascendente até 2022, com taxa de crescimento de 30% globalmente.

Com a premissa de atrair consumidores cada vez mais preocupados com a saúde, as cervejas menos calóricas e não alcoólicas também já fazem parte do portfólio de marcas como Budweiser e Heineken.

Fonte: Bússola Exame