Ambev em busca ideias inovadoras

O programa Inovação Aberta da empresa irá selecionar, até o final deste mês, as melhores ideias para promover o consumo moderado de álcool e o uso de embalagens retornáveis,

A Ambev criou o programa Inovação Aberta, em parceria com a Impact Beyond, com o objetivo de estimular  empreendedores de todo o Brasil a pensarem em formas de promover duas ideias: o consumo moderado de bebidas alcoólicas e o uso de embalagens retornáveis e logística reversa.

O projeto, que convida empreendedores a enviar ideias até o dia 31 de dezembro, contará com a ajuda da Socialab, plataforma chilena e pioneira em inovação  aberta que acaba de chegar ao Brasil representada pela Impact Beyond.

Os empreendedores que apresentarem as as 20 melhores ideias, que sejam técnica e financeiramente viáveis,  serão acompanhados por mentores da Ambev até a última etapa do programa, quando serão anunciados os dois projetos vencedores.

A premiação é um capital semente, de até 150.000 reais para cada um, para implementação da ideia junto à companhia. Para inscrever as ideias, basta acessar o site.

Compromissos

Após se comprometer, em setembro deste ano, a ajudar a reduzir o consumo abusivo de álcool no Brasil até 2022, a empresa está estruturando projetos para incentivar o consumo moderado de álcool.

Outra meta é educar a população brasileira a destinar embalagens corretamente, que hoje acabam prejudicando o meio ambiente em aterros ou na natureza.