Bradesco Saúde aposta na diversificação para seguir crescendo na Paraíba

Expansão teve como um dos destaques plano regional com cobertura nacional

Com a pandemia, a proteção da saúde ganhou ainda mais relevância na lista de prioridades das famílias e, consequentemente, das empresas. Pesquisa do Vox Populi – a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) – já havia apontado que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, após a conquista da casa própria e da educação. Segundo projeção da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), a expectativa é de que o segmento cresça até 12,3% em 2022, em relação ao ano passado. Seguindo a tendência de expansão do setor, a Bradesco Saúde registrou aumento de 12,5% no total de beneficiários de seus planos na Paraíba, apenas no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Esse desempenho está em linha com o que temos observado na economia local. Como exemplo, vale destacar o recente levantamento realizado pelo Sebrae Paraíba, a partir de informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrando que, entre os meses de janeiro e abril deste ano, os pequenos negócios contabilizaram saldo positivo de mais de 5.500 postos de trabalho. Pelo quarto mês consecutivo, a categoria PME protagoniza a geração de novos empregos no Estado.

Conforme informou Flávio Bitter (foto), diretor-gerente do Bradesco Saúde, o crescimento acima de dois dígitos foi impulsionado tanto pelo segmento de pequenas empresas (SPG) quanto das grandes companhias. Neste início de ano, em especial, o de pequenas empresas tem avançado em maior ritmo. Na comparação de março de 2022 com o mesmo mês do ano passado, a expansão da base de segurados entre as pequenas empresas foi de 15%. Já entre as grandes, o aumento foi de 11%. Entre os destaques da estratégia da Bradesco Saúde para o avanço no estado está a diversificação do portfólio, com o lançamento do plano regional Efetivo Paraíba, que tem cobertura nacional.

O Efetivo Paraíba está disponível para todos os segmentos de empresas, a partir de três pessoas, e possui cobertura nacional. O plano regional alcança desde a capital, João Pessoa, até cidades mais distantes. Essa modalidade é fruto de um modelo de negociação com prestadores de referência da região, buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede de prestadores, qualidade assistencial, custo-benefício e eficiência. Ao todo, a rede conta com centenas de prestadores, entre hospitais, clínicas, prontos-socorros e laboratórios em todo o estado. Na capital, o hospital de referência é o Nossa Senhora das Neves. Atualmente, os planos regionais da Bradesco Saúde estão presentes em 18 praças, que, juntas, representam 79% do PIB do país.