Curso on-line capacita empresas, líderes e colaboradores de PMEs para inovação

Ofertado pela Marco Santos Pro, terá oito módulos com cerca de 60 vídeos. Organizações não-governamentais terão oportunidade de consultorias gratuitas dentro do curso.

Cartórios da Paraíba registram aumento de 55% nos Inventários na pandemia em 2021. Foto: Nick Morrison / Unsplash

Um curso totalmente online e que aborda inovação no ambiente empresarial está com inscrições abertas para todo o Brasil.

Organizado pela Marco Santos Pro, o curso “Mentes brilhantes para construir empresas lucrativas” é voltado para instituições de pequeno e médio portes.

Colaboradores, gestores ou proprietários terão a oportunidade de melhorar os resultados de produção e prestação de serviços e buscar a diferenciação em relação aos concorrentes.

As inscrições são realizadas pelo site da instituição e estão abertas permanentemente.

As aulas estarão disponíveis na plataforma Hotmart, com mais de 60 vídeos de conteúdos gravados em oito módulos. O enfoque do curso passa pela importância da transformação da mentalidade da liderança e de colaboradores em seus papéis e nos comportamentos esperados dentro das empresas.

Além disso, também busca mostrar aos interessados como identificar oportunidades de inovação nas reais necessidades dos clientes, com base em pilares como empatia, colaboração e experimentação.

O investimento para participar do curso é de 12 vezes de R$ 41,42. Outras informações também estão disponíveis na página da Marcos Santos Pro.

Necessidade do curso

Especialista em Inovação, Criatividade e Excelência Operacional, Marco Santos explica que a instituição percebeu a necessidade de ofertar esse curso ao identificar que organizações encontram dificuldade em se reinventar e permanecer com relevância perante o consumidor.

“A agilidade do mercado, a concorrência que pode surgir de qualquer segmento e a necessidade de encantar clientes são aspectos que nenhuma empresa pode ignorar”, explica.

Santos ainda aponta que é comum muitas das pequenas e médias empresas desconhecerem a possibilidade de desenvolver habilidades focadas na inovação em seus colaboradores com baixo investimento.

“Acredita-se, erroneamente, que metodologias de sucesso estão disponíveis apenas para grandes instituições. Com esse curso, nosso papel é estimular esses setores do empresariado, pois são importantes na movimentação da economia e geração de empregos”, diz.

Dados da página DataSebrae, com base em informações da Receita Federal de maio de 2020, indicam que, ao todo, naquele mês eram quase 20 milhões de empresas no Brasil.

Destas, 9,8 mi eram MEIs (Microempreendedores Individuais), 6,5 mi de microempresas, além de 896 mil classificadas como pequeno porte. Os números mostram o peso que essas organizações têm no país.

Oportunidade para ONGs

A Marco Santos Pro oferta vagas gratuitas de capacitação para Organizações Não Governamentais que não possuem oportunidades de realizar investimentos em consultorias e atingir seus objetivos.

Por isso, os profissionais que vão ministrar as aulas vão dedicar algumas horas de aprimoramento mensal a entidades do terceiro setor, com suporte direcionada aos desafios de cada instituição.

Neste caso, o curso será ministrado de forma diferente do que está disponível para as empresas que realizarem o investimento: serão quatro aulas semanais, cada uma com 2 horas de duração, ao vivo, também por transmissão online.

As organizações interessadas nesse tipo de suporte devem enviar mensagem pelo instagram @marcosantospro. Será feita uma avaliação da urgência, impacto e disponibilidade para realizar a consultoria em cada caso.

Serviço

“Mentes brilhantes para construir empresas lucrativas”

Inscrições e informações: pelo site da Marco Santos Pro

Investimento: 12 x R$ 41,42

Para ONGs: contato pelo Instagram