Efetivo Paraíba impulsiona base de segurados da Bradesco Saúde

Prestadores de referência e força de vendas na região ajudam a alavancar crescimento

Pablo Guimarães – Superintendente-executivo comercial Bradesco Saúde Nordeste

Com sua estratégia de oferecer planos que conciliam cobertura nacional e redes regionais selecionadas de acordo com as necessidades de cada mercado, a Bradesco Saúde registrou expressivo crescimento no número de beneficiários na Paraíba. No ano passado, a operadora contabilizou expansão de 77% no total de segurados paraibanos cobertos por planos regionais, em comparação a 2021. A alta foi puxada pelo produto Efetivo Paraíba, lançado em 2020, e que tem entre os prestadores da rede referenciada em João Pessoa nomes como o Hospital Nossa Senhora das Neves e a Clínica Santa Clara.

O Efetivo é fruto de um modelo de negociações com prestadores de referência da região, buscando oferecer equilíbrio entre disponibilidade da rede, qualidade assistencial, custo-benefício e eficiência. Ao todo, a rede conta com centenas de prestadores, entre hospitais, clínicas, prontos-socorros e laboratórios em todo o estado. Atualmente, os planos regionais da Bradesco Saúde estão presentes em 18 praças, que, juntas, representam 79% do PIB do país.

Após a pandemia, os planos de saúde ganharam relevância ainda maior na lista de prioridades das famílias e, consequentemente, das empresas. Todos querem se sentir seguros em todos os momentos. Mesmo que os planos de saúde, em geral, estejam pressionados pelo aumento da demanda por procedimentos eletivos, consultas, terapias e exames. devido ao aumento dos atendimentos e internações no período pós-covid, é importante destacar que o setor tem cumprido a sua missão de levar proteção para a sociedade.

Segundo Pablo Guimarães (foto), superintendente-executivo comercial da Bradesco Saúde na região Nordeste, o desempenho do plano está associado “a uma força de vendas bastante robusta e engajada, integrada pelos corretores parceiros e pelas agências Bradesco, e que está preparada para apresentar aos clientes os diferenciais do Saúde Efetivo e de todos os demais produtos do nosso portfólio.”