Hub de Inovação avança em encontro promovido pelo SEBRAE

Representante da Câmara Municipal de João Pessoa, Thiago Lucena, acredita no potencial da cidade como “berço de startups”.

João Pessoa deu mais um passo para participar do seleto grupo de cidades que integram o ecossistema de inovação do país. Semana passada, houve mais uma reunião do Hub de Inovação, projeto encabeçado pelo SEBRAE, que tem como meta estabelecer conexões e colaborações entre a iniciativa privada e várias instituições, para o desenvolvimento de ações e uma agenda criativa em conjunto.

O evento, que aconteceu no Laboratório de Inovação (Labor) do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB 13° região), contou com a participação de empresários da área de inovação, aceleradoras, representantes de instituições como SENAI, IFPB, UFPB, Fapesq, Abradi, Sucesu-Pb, além da Câmara Municipal de João Pessoa(CMJP), representada pelo vereador Thiago Lucena.

Thiago reafirmou seu otimismo na “história de sucesso” que começa a ser construída a cada etapa do processo para fazer com que a capital da Paraíba seja um dos maiores centros de inovação e berço de startups do Brasil. Um dos organizadores do evento, Marcos Suassuna, consultor credenciado pelo SEBRAE, ele próprio atuante no mercado de inovação há mais de 40 anos, ressalta que “o pensamento de atrelar o desenvolvimento econômico de uma região à presença de ambientes de inovação é um movimento mundial.”

Suassuna também destaca o papel do SEBRAE aqui em João Pessoa, que já esboça um ecossistema que propõe a conexão de agentes da inovação em quatro áreas: organizações em geral(as startups “.org”), empresas (“.com”), instituições ligadas à educação (“.edu”) e os orgãos governamentais (“.gov”).