Projeto brasileiro de iniciativa da Fundação Telefônica Vivo ganha prêmio internacional da Unesco

Escolas Conectadas é o único projeto do Brasil a ganhar o premiação internacional de educação que destaca iniciativas de apoio à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

A Unesco divulgou nesta segunda-feira os vencedores do Prêmio UNESCO-Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum de Melhores Práticas e Desempenho no Aprimoramento da Eficácia de Professores, que destaca iniciativas que apoiam a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem no cumprimento das metas de Educação para Todos, que é uma das prioridades da UNESCO.

O Escolas Conectadas, da Fundação Telefônica Vivo, é o único projeto brasileiro a ganhar a premiação que, a cada dois anos, seleciona três iniciativas por meio de um júri internacional escolhido pelo conhecimento e experiência em questões relacionadas a professores. Em 2020, também receberam o prêmio os projetos School Transformation Journey, da Fundação Educate Me, do Egito, e o Apps for Good, do Centro de Inclusão Digital de Portugal. Os vencedores dividirão igualmente o valor de USD 300.000, cujo investimento será revertido no próprio projeto.

Escolas Conectadas é uma iniciativa do ProFuturo, um programa da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação “la Caixa” que, desde 2015, estimula o ensino a distância para educadores. O projeto está com inscrições gratuitas abertas até o dia 12 de outubro para diferentes cursos, que acontecerão entre 13 de outubro e 9 de novembro.