YOUPIX Summit acontece entre 13 e 15 de setembro

Evento comemora 15 anos da plataforma Youpix com oferecimento de Bradesco e Magalu.

Youpix celebra 15 anos na sétima edição do Ypupix Summit. Foto: Chris Montgomery/Unsplash

A 7ª edição do YOUPIX Summit, evento focado na indústria dos criadores de conteúdo,vai acontecer nos dias 13, 14 e 15 de setembro, com apresentação de ViU Hub, unidade digital da Globo.

O evento, que será gratuito e online comemora os 15 anos da história da plataforma YOUPIX sob  o tema “YOUPIX Summit 2021: do Meme ao Negócio”.

A programação do evento visa refletir sobre como a internet se tornou protagonista e quais são as perspectivas de futuro para esse mercado.

Com oferecimento de Bradesco e Magalu, além de participação de ChatPay, Facebook, Hotmart, Kwai, Loures, Pinterest, Riachuelo, TikTok, Twitter e YouTubeShorts, e apoio de Airfluencers, B9, Kloob.me, Lastlink, LTK, Mosaico, Spark e Stilingue, o evento terá cerca de 56 palestras, com mais de 100 convidados durante os três dias de evento.

Entre os participantes estão Preta Gil (“Meu corpo, minhas regras: mas será que o corpo é meu mesmo?”) e Lumena Aleluia (“Manual de boas práticas da militância: será que existe?”).

Lucas Rangel vai fazer um react ao vivo dos memes que mais fizeram sucesso nos últimos 15 anos. Já Esse Menino, Raphael Vicente, Pepita e Fayda Belo participam do Creator Talks, um bate-papo de 20 minutos.

Participações e debates

A convidada internacional Amber Venz Box, presidente e co-fundadora da LTK, plataforma de monetização de conteúdo, falará sobre “O futuro da Creator Economy”, a importância do criador de conteúdo saber o seu valor e como ele pode tirar melhor proveito das ferramentas de monetização.

Já Patricia Muratori, diretora do YouTube, fala sobre o formato de vídeos curtos na vertical e a estratégia por trás do YouTube Shorts.

Estão previstas ainda debates como “A sustentabilidade na influência e na moda”, com André Carvalhal, consultor em comportamento e sustentabilidade, Mônica Benini, designer de joias, modelo e influenciadora, e representantes das Riachuelo, Marcella Kanner, do time do Instituto, e Thainara Cazelli, responsável pela área de influência da empresa.

Destaque também para o painel “O conteúdo é o futuro do varejo?”, com Bia Granja, fundadora da YOUPIX, Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marca Magalu, Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd, Manuela Bordasch, do Steal the Look e Domingos Hypolito, do Canaltech.

Outras atrações prevista são as conversas “Marcas no Tiktok, qual o segredo?”, que terá a participação de profissionaisdo Magazine Luiza, Webmotors, Guaraná e mediação de Mari Galindo, co-fundadora da @NiceHouseBr, e “Maisa e o Futuro da Comunicação”, com a apresentadora e influencer e Guilherme Oliveira, seu empresário e sócio na agência Mudah.