Mutirão de Conciliação Fiscal da prefeitura de JP termina quinta

Iniciativa terminaria na sexta-feira (30), mas o término foi antecipado em função do feriado do servidor que acontece neste dia.

Os contribuintes que tem débitos atrasados com a prefeitura de João Pessoa tem até a quinta-feira (29) para negociar as dívidas com descontos, pois é nesse dia que termina o Mutirão de Conciliação Fiscal da capital. A iniciativa terminaria na sexta-feira (30), mas, em virtude do Feriado do Dia do Servidor que acontece neste dia, os atendimentos com o abatimento de 100% nos juros e de 90% nas multas por atraso, vão ser encerrados um dia antes.

Os atendimentos estão ocorrendo no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado em Água Fria, das 8h às 17h30, e podem ser renegociadas as dívidas de ordem tributária ou de outra natureza e em qualquer fase da cobrança administrativa ou judicial, envolvendo débitos municipais. Os pagamentos deverão ser unicamente à vista. Neste caso, o contribuinte terá redução de 100% nos juros de mora. Já na multa de mora ou por infração, o desconto será de 90%. Quando a dívida constituir-se apenas em multa por infração, sua inclusão no Projeto de Conciliação Fiscal importará em abatimento de 75%.

Após o encerramento do Projeto de Conciliação Fiscal, os acordos não cumpridos serão automaticamente cancelados, retornando a dívida ao seu montante total, sem os abatimentos previstos na lei. A execução fiscal só será extinta e baixada definitivamente após o pagamento de todas as parcelas do acordo, ficando suspensa durante o período em que o parcelamento estiver sendo cumprido.

A formalização do acordo implica no reconhecimento das dívidas nele incluídas, ficando condicionada à desistência de eventuais impugnações ou recursos administrativos, bem como de ações, embargos à execução fiscal e/ou recursos, com renúncia ao direito sobre o qual se fundam, nos autos judiciais respectivos, além da comprovação de recolhimento de custas processuais.