Posto de combustíveis é autuado por aumento abusivo de preços no Conde

Outros estabelecimentos, como restaurantes e escolas, também estão sendo fiscalizados e notificados pelo Procon Estadual em operações de verão.

Foto: Reinaldo Canato/Agência Brasil

Um posto de gasolina foi autuado pelo aumento sem justificativa no preço do produto no Conde, nesta primeira semana de janeiro. Já três distribuidoras de combustíveis, localizadas em Cabedelo, foram autuadas por terem subido o preço do combustível para venda aos estabelecimentos.

Outros 22 postos foram notificados para que apresentem as notas fiscais de compra e venda do produto, para identificação de possíveis aumentos abusivos. Todas as ações fazem parte da Operação Verão, do Procon Estadual.

Ainda durante a operação, dois restaurantes em João Pessoa foram autuados por terem colocado o endereço e telefone do Procon-PB em seus cupons fiscais, por não terem incluído a frase educativa “Se beber não dirija, se dirigir não beba” em seus cardápios e também não terem colocado o cartaz informativo das formas de pagamento aceitas pelo estabelecimento, assim como um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Outros 3 restaurantes do Conde foram notificados pelos mesmos motivos. As empresas têm 10 dias para uma regularização das ações.

Qualquer dívida pode ser tirada com o Procon estadual, por meio de ligação pelo número 151 ou WhatsApp (83) 98618-8330.