O secretário do Procom-JP, Helton Renê, informou que, no geral, a variação dos preços se manteve em relação à pesquisa de 2014 no mesmo período, mas não se pode fazer uma comparação fechada porque há também variação dos produtos.“Só para dar um exemplo, a maior variação, 74,79%, no ano passado, foi de um outro produto, inclusive com peso diferente e que não estava entre as maiores variações.”, explicou.
Helton também orientou os consumidores a se basear nessa pesquisa ao escolher o ovo. “O ideal é o consumidor pegar a pesquisa atual, escolher ovo de páscoa desejado e comparar seus preços nos vários estabelecimentos pesquisados na Capital”, finalizou.
A pesquisa foi realizada nos seguintes estabelecimentos: Cacau Show (Shopping Tambiá), Supermercado Latorre (Torre), Supermercado Santiago (Torre), Lojas Americanas (Shopping Tambiá), Supermercado Manaíra (Manaíra), Carrefour (Bessa), Supermercado Extra (avenida Epitácio Pessoa), Hiper Bompreço (Bessa) e Bem Mais (Bancários), Pão de Açúcar (Bessa).