Rafting e Arvomix são atividades obrigatórias

Para os amantes dos esportes radicais e aventuras, o roteiro turístico pede Rafting, Arvorismo e Tirolesa.

Já se imaginou descendo corredeiras a bordo de um bote inflável com outras seis pessoas? O que pode parecer assustador de início é na verdade uma aventura inesquecível! O Rafting é uma modalidade coletiva de canoagem onde o aventureiro desce as corredeiras de um rio num bote com a ajuda de um instrutor especializado.

Os comandos “frente”, “ré”, “direita ré”, “esquerda ré”, “piso” e “junto” ficam na memória por um bom tempo e são capazes de provocar insônia, de tanto que são repetidos durante o percurso de 10 quilômetros de rio e 14 corredeiras. Não há quem saia seco desta aventura!

E se você pensa que o fato de não saber nadar te impede de praticar o Rafting, está enganado. Antes de descer o rio jacaré os turistas recebem instruções de segurança e equipamentos, como colete salva-vidas, para, então, embarcar no transporte da agência até o destino final.

Pouco antes de entrar na água, os esportistas recebem um aquecimento para preparar o corpo e relaxar, pois a essa altura a ansiedade e o nervosismo já tomaram conta do turista. E se cair na água durante o percurso não se preocupe, canoístas reforçam a segurança de todos do início ao fim da atividade. O passeio dura, em média, três horas. As fotos tiradas durante o percurso ficam a disposição dos turistas na recepção da agência de viagens.

E se o espírito de aventura pedir mais atrações, o Arvomix pode completar o dia do turista com Arvorismo e Tirolesa, quer mais? O turista ainda faz um Rapel com vista panorâmica na Cachoeira da Roseira. Com este roteiro, o visitante fica muito próximo da natureza.

O passeio acontece no Recanto das Cachoeiras, um dos sítios mais bonitos da cidade.

No arvorismo, o visitante passa por 13 estações instaladas em plataformas e árvores e fica clipado durante todo o percurso, ou seja, se ocorrer um desequilíbrio ou até mesmo queda o visitante não cai, fica suspenso numa cadeirinha de segurança atrelada a cabos de aço.

Ao final do arvorismo, o turista já enfrenta uma tirolesa de 250 metros e encerra o dia com um rapel panorâmico de 70 metros, com vista para a Cachoeira da Roseira e Vale do Rio Jacaré, não há nada que se compare a visão de quem está descendo. Todo o percurso é acompanhado por instrutores treinados, e a segurança de todos os passeios é atestada pelo Inmetro.

SERVIÇO

Centro de Estudos do Universo – CEU
Rua Emílio Dalla Déa Filho, s/nº – Portão 4
Telefone: (14) 3653 – 4466
Eco Ação
Avenida Mário Pinotti, 205
Telefone: (14) 3653 – 9140