Rede de Supermercados Assaí anuncia unidade em João Pessoa

Primeira unidade na Paraíba será construída no bairrod o Geisel, às margens da Br-230.

A Paraíba vai ganhar a primeira loja da rede Assaí, um dos braços operacionais do Grupo Pão de Açúcar, que é atacadista, mas funciona na prática como um ‘atacarejo’, assim como o Atacadão, do Carrefour, e o Makro.

A unidade será construída às margens da BR-230, no bairro do Geisel, em João Pessoa. A marca, que já tem 59 unidades espalhadas em seis estados brasileiros, vai construir a de número 60 na capital.

A seleção de currículos para a empresa começou a ser feita ontem pelo Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB).

Para a unidade pessoense, o Sine-PB prevê 218 vagas de empregos. Entre as funções disponíveis estão, dentre outras, vendedor, padeiro, fiscal de loja, operador de caixa, repositor, conferente, operador de loja, assistente administrativo e gerente de lojas. A remuneração inicial será a partir do salário comercial de João Pessoa.

De acordo com a responsável pelo setor de captação do Sine-PB, Rita Rocha, os interessados precisam ter ensino fundamental completo, mas não é exigida experiência. “A loja do Assaí já está em construção e deverá ficar pronta rapidamente. Normalmente, depois que se inicia o processo de seleção dos funcionários, o processo é bem eficaz. As oportunidades são inúmeras e para vários perfis”, comenta.

Rita afirma que, após a coleta dos currículos, os candidatos serão convocados para comparecem a uma entrevista presencial. “Elas acontecerão nos dias 2 e 3 de julho”, explica.

MAIOR CONCORRÊNCIA
Para o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Cícero Bernardo, esta é uma disputa que João Pessoa precisava no setor de ‘atacarejo’.

"Certamente a loja influenciará no mercado. Para o consumidor em geral, é uma opção a mais de compra”, comenta. Segundo ele, a concorrência poderá trazer preços ainda mais competitivos.

Em virtude da localização e proposta de mercado, o novo Assaí Atacadista deverá concorrer com os atacadistas Makro e o Atacadão (Grupo Carrefour) – que pela localização do Assaí vão ficar próximos da capital paraibana.

A rede atacadista Assaí oferece 8 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.