CFO para PM e BM oferece o dobro de vagas; inscrições começam na quinta

Estão sendo oferecidas 60 vagas para oficial da PM, sendo 45 destinadas ao sexo masculino e 15 para o sexo feminino. 

Da Redação
Com Secom-PB

A Polícia Militar inicia na próxima quinta-feira (12) as inscrições preliminares para o Concurso de Formação de Oficiais para a Corporação e também para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas, 100% a mais do que nos anos anteriores.

De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado, para participar do CFO o candidato deverá se inscrever para os exames complementares, através do endereço eletrônico “http://www.pm.pb.gov.br/newsite”, a partir das 9h de quinta-feira até as 23h do dia 24 deste mês. A taxa da inscrição para os exames complementares é de R$ 50.

Depois de homologada a primeira inscrição, o candidato deve se inscrever para o exame intelectual (provas escritas) no site da Coperve/UFPB para o Processo Seletivo Seriado – 2011 (PSS-2011): www.coperve.ufpb.br, de acordo com o seu calendário e taxa.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para oficial da Polícia Militar da Paraíba, sendo 45 destinadas ao sexo masculino e 15 para o sexo feminino. Já para o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros são oferecidas 20 vagas, sendo 14 destinadas ao sexo masculino e seis para o sexo feminino.

Para se inscrever, os candidatos devem ser brasileiros natos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, não ter antecedentes criminais ou policiais, ter aptidão para a carreira de militar estadual, obtida através dos exames intelectual, de saúde, de aptidão física, psicológica e da avaliação social.

No edital, ainda existia outros requisitos para os candidatos como altura mínima de 1,65m (masculino) e 1,60 (feminino), apresentar uma proporção entre o peso e altura nos termos do edital, ter entre 18 e 30 até 31 de dezembro, concluído o ensino médio ou correspondente e atender as demais exigências constante no edital e suas normas complementares. Para os candidatos militares serão exigidos outros requisitos que estão inseridos no edital.