FCM ganha três residências médicas

Projetos das residências em ortopedia e traumatologia; medicina de família e comunidade; e oftalmologia foram aprovados após visita da Capes.

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM), em Campina Grande, receberam autorização do Ministério da Educação (MEC) para instalação de três residências médicas. Os projetos das residências em ortopedia e traumatologia; medicina de família e comunidade; e oftalmologia foram aprovados após visita da Capes.

De acordo com informações do presidente da Comissão de Residência Médica da Facisa/FCM, Diego Gadelha, o edital de seleção será publicado em janeiro e o programa está previsto para começar em março. O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande será a referência das residências em ortopedia e traumatologia e oftalmologia. Outra base de atuação para oftalmologia será a Clínica Escola da Faculdade, já credenciada pelo SUS. No caso da residência em medicina de família e comunidade a referência será a rede municipal de saúde.