Feira do livro tem início nessa terça-feira, no hall do Paço Municipal

Feira de livros ‘Vamos Trocar Leituras’ começou nessa terça-feira (11) no hall do Paço Municipal e termina na próxima sexta-feira (14). O evento faz parte da Semana do Servidor Público.

Da Redação
Com informações da Secom-JP

Foi aberta na manhã desta terça-feira (11), no hall do Paço Municipal,no centro, a feira de livros ‘Vamos Trocar Leituras’, promovida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), numa ação de sua Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap). O incentivo à leitura por meio do intercâmbio de livros é o principal objetivo da feira, que acontece até a próxima sexta-feira (14) e faz parte da programação da Semana do Servidor Municipal.
 
Na feira aberta ao público em geral, os amantes da leitura poderão trocar livros com outros participantes ou fazer a doações de obras.  Para participar, basta levar um livro que você já tenha lido e trocar por um dos exemplares colocados à disposição no hall do Paço Municipal durante todo o dia.
 
Na exposição o público encontra disponíveis obras de renomados autores nacionais e internacionais, a exemplo de Jorge Amado, Euclides da Cunha, José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Dan Brown, Danielle Steel, John Grisham, Joseph Murphy e Milan Kundera, entre outros. Há livros para todos os gostos, desde a literatura infantil, ficção, policial, romance, religiosa, contemporânea até a auto-ajuda.
 
Nenhum exemplar poderá ser adquirido de outra forma que não seja a troca. No final do evento, na manhã da sexta-feira, os livros que sobrarem deverão ser doados a órgãos e setores da Prefeitura, como escolas municipais que estão montando bibliotecas, segundo revelou a servidora da Segap, Lúcia Morais, responsável pela feira.
 
"Vamos organizar durante toda a feira as obras da exposição semelhante a uma livraria. As pessoas poderão tanto fazer doações como trocar obras por outras que estejam no acervo. Quando encerrar o evento, as unidades arrecadadas serão levadas para entidades ou bibliotecas públicas municipais", afirmou. Mais informações também são disponibilizadas pelos telefones da Segap, que são 3218-9762 e 3218-9766.
 
"Muitas vezes guardamos em casa livros que já lemos e que não vamos mais utilizar. Então, com a feira, temos a oportunidade de passar esses livros para outras pessoas e adquirirmos novos exemplares através da troca", disse o secretário de Articulação Política, Antônio Barbosa, cuja Secretaria está à frente da iniciativa.