IFPB abre 40 vagas para curso técnico de agroindústria no Sertão da PB

Oportunidade é destinada para jovens e adultos.

Foto: Divulgação/IFPB

Foi divulgado nesta quinta-feira (1º) o edital de abertura das inscrições para o curso Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio, oferecido pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Ao todo, são 40 vagas ofertadas por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja).

>>> Veja o edital da seleção

As vagas são destinadas para candidatos com idade mínima de 18 anos, que estão cursando ou já cursaram o 9º ano e não possuem ensino médio completo.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 5 a 30 de setembro de 2022. Os interessados devem comparecer à sala da coordenação do curso, que fica no Bloco de Agroindústria, de 8h às 12h e de 14h às16h30, na Unidade São Gonçalo, localizada na Avenida Pedro Antunes de Oliveira, s/nº, em São Gonçalo, Sousa-PB.

As inscrições também podem ser realizadas na Unidade Sede, na sala da Coordenação Pedagógica do IFPB, das 14h às 16h30. A Unidade Sede está situada Rua Presidente Tancredo Neves, Jardim Sorrilândia III, BR 230, Sousa-PB. As duas unidades do IFPB Campus Sousa funcionam de segunda a sexta-feira.

Para se inscrever, o candidato deve levar ao campus os seguintes documentos:

> Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível no Anexo I do edital);

> Fotocópias (frente e verso) de Documento de Identificação Oficial (com foto) e CPF, apresentando os documentos originais;

> Fotocópia de Comprovante de Residência do último mês;

> Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo ginasial ou 1º grau), ou Declaração de conclusão, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, apresentando os originais.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, ou equivalente.

O resultado final da seleção será publicado no dia 13 de outubro.